Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Triduo a venerável Sor Maria de Jesus de Agreda

Concepcionista Franciscana (1602-1665)
Oração inicial para todos os dias:


Pelo sinal da Santa Cruz livrai-nos Senhor dos nossos inimigos.
Senhor meu Jesus Cristo, que nos dissestes por meio de Sor Maria de Jesus de Agreda:
"Pobres, desvalidos, pecadores, grandes, pequenos, enfermos e todos os filhos de Adão, vinde pôr vosso remédio em minha liberal e infinita providência, pela intercessão da Virgem Maria, que deu carne humana ao Verbo, já que só esta intercessão é poderosa para solicitar vosso remédio e alcançá-lo.
Concedei-nos as graças que hoje vos pedimos, para empregar-nos inteiramente em teu santo serviço.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor.

Oração Final para todos os dia
Santíssima Trindade, Pai, Filho, e Espírito Santo, a vida de Sor Maria de Jesus de Agreda foi um canto de adoração e amor a tua Divindade,um ato continuo de imolação generosa para fecundar tua Igreja, e uma dedicação total a contemplação do mistério de Maria Imaculada. Porque nos serve de exemplo, de estimulo e de guia, vos pedimos, Senhor, sua beatificação e glorificação na terra. Amém.
Rogai por nós, venerável Madre Sor Maria de Jesus.
Para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Jesus Cristo.
Pede-se a graça que se deseje obter)
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e Glória.

Primeiro Dia.
Santíssima Virgem Maria, Sor Maria de Jesus escreveu coisas maravilhosas de Vós.
Com suas mesmas palavras, vos Suplicamos: vós quereis e me mandais que vos imite; estampa e grava em mim vossa viva imagem.
Semeai a semente santa de vossa devoção no terreno de meu coração; guardai e cuidai, Mãe, Senhora e Dona minha, para que dê frutos multiplicados. Encaminhai-me até o fim, mandai-me como Rainha, ensinai-me como Mestra e corrige-me com Mãe. Amém.

Segundo Dia.
Santíssima Virgem Maria, que dissestes a Sor Maria de Jesus de Agreda, e nos diz também a nós:
" Tenho por minha esta Igreja; o Altíssimo me mandou que cuidasse dela como Mãe e Senhora.
Deves amá-la também, respeitá-la e estimá-la com todo teu coração, terá os tesouros, conseguirás as riquezas do céu que com seu mesmo Autor estão depositadas na Igreja.
Procura uni-la contigo, e a ti com ela.
Por esta Igreja Santa quero que trabalhe sempre.
Fazei, Senhora nossa que sintamos e trabalhemos sempre como Igreja que somos, e nos consuma o zelo pela salvação das almas, assim como teve a venerável Madre Sor Maria de Jesus. Amém.

Terceiro Dia.
Santíssima Virgem Maria, nos alegram e celebramos os dons e carismas que depositaste na alma de Sor Maria de Jesus, e que sabemos destas suas palavras:
Operou em mim a forte e suave força da Sabedoria, manifestou-me o mais oculto e a ciência humana mais escondida.
Coloquei-me diante de vós, oh! imagem espaçosa da divindade e Cidade Mistica de sua habitação, para que, na noite de trevas desta mortal vida, me guiasteis como estrela, me iluminaste como lua imensa de luz, para que eu vos seguisse como a uma Guia, vos amasse como a minha Mãe, vos obedecesse como minha Senhora, vos ouvisse como Mestra e em Vós, como em espelho imaculado e puro, me olhasse. Daí-nos Senhora nossa esses mesmos sentimentos e desejos da Sabedoria Infinita que é Cristo. E o e o amor que por Vós alimentou a preciosa vida de vossa Serva. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário