Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Tríduo a São Martim

Invocação:
Em nome da Santíssima Trindade,
Em nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus,
Em nome de Maria, Rainha do Céu,
Em nome de José, Patrono da Igreja universal,
São Martim, cura (ajudai ) a mim (a ele, a ela)
Para a honra e glória de Deus e a salvação das almas.


(Nota: esta invocação se diz, aplicada a um enfermo o tocando com a mão, a relíquia, estampa ou medalha de São Martim.)


Primeiro Dia
Bem-aventurado Martim, sempre compassivo, pai dos pobres e necessitados; olhai-nos com piedade e rogai por nós que te invocamos com fé absoluta em tua bondade e em teu poder.
Não nos desprezes ante Deus, a quem sempre serviste e adoraste. Amém.
Pede-se a graça que se deseja alcançar.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória e a Oração Final:


Segundo Dia
Oh! glorioso Frei Martim, bendizemos ao Senhor pelo grande poder que se dignou outorgar-te, concedendo-te domínio sobre a vida e a morte !
Animados pela generosidade com que derramas os dons de Deus, recorremos a ti com a maior confiança. Tudo esperamos de tua intercessão, e pelos méritos de Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
Pede-se a graça que se deseja alcançar.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória e a Oração Final:


Terceiro Dia
Oh! São Martim! Se na terra vivias somente para Deus e teus semelhantes, hoje que te achas já junto ao trono da misericórdia,podes dispor melhor de seus tesouros.
Se aqui conhecias onde estava a necessidade para remedia-la, melhor a vês do céu onde moras. Não defraudes as esperanças dos que desejam vos ver exaltado na terra e alcançai-nos o que te pedimos. Amém.
Pede-se a graça que se deseja alcançar.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória e a Oração Final:


Oração Final:
Nesta necessidade e pena que me agonia e conturba sem achar consolo humano, acudo a ti, oh! advogado e protetor meu, São Martim; confio em teu poderoso valimento para que, intercedendo por mim ante o Deus de bondade e misericórdia, me consigas o perdão das minhas culpas e me veja livre dos males e desgraças que me afligem; dai-me, ao menos, teu espírito de sacrifício para que aceitando-as por amor de Deus as santifique.
Oh! Pai Celestial, pelos doces nomes de Jesus e de Maria e pelos méritos de teu fiel servo Martim, ajudai-me nesta angustia e não permitas que caia confundida minha esperança!. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário