Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Tríduo de Santa Teresinha do Menino Jesus

Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos.


Oração preparatória para todos os dias
Oh! Deus de majestade infinita, que Sois o mesmo amor, Vós que quisestes estender os tesouros inefáveis de Vosso amor misericordioso na angélica alma de Santa Teresinha do Menino Jesus, dignai-Vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que pela intercessão de Vossa fiel Serva vos pedimos.
Oh! Maria, Mãe Imaculada de Jesus, Vós que sorristes a Teresinha na manhã de sua vida e a cercastes até ao seu último suspiro de Vossa proteção especial, rogai por nós e guardai-nos em Vosso Coração materno. Assim seja.


Oração final para todos os dias
Angélica Teresinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes "passar Vosso céu fazendo o bem na terra", ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós uma "chuva de rosas".
Amável Santa ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, dando-nos parte na "legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor", até que caídos os véus da fé, possamos gozar "face a face" daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja.


Primeiro Dia
Santa Teresinha, sob os véus de uma vida comum e obscura chegastes à mais íntima união com Deus, a ponto de dizerdes que "no céu veríeis a Deus sim, mas quando a estardes com Ele já o estáveis na terra", alcançai-nos a graça de compreender o valor da reta intenção, para que por ela santifiquemos nossas ações ordinárias e atinjamos como vós a mais íntima união com nosso Pai Celeste, ocultando nossa vida com Jesus Cristo em Deus. Assim seja.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração final.


Segundo Dia
Santa Teresinha, como águia real pairastes sempre nas regiões do alto, bem longe desta terra de misérias, pedindo ao Vosso Deus que "as criaturas nada fossem para vós e vós nada para elas".
Obtendo-nos a graça de um perfeito desapego de tudo que passa e fazei que embora exilados neste vale de lágrimas tenhamos "nossa conversão no céu até que convosco eternamente cantemos as misericórdias divinas". Assim seja.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração final.


Terceiro Dia
Santa Teresinha, que glorificaste de um modo inefável ao Bom Deus pelo abandono completo de vós mesma em suas divinas mãos, vós que, no meio das mais duras provas, permanecíeis numa paz profunda que nada podia perturbar. Ensinai-nos esse caminho luminoso da confiança e do total abandono para que, no meio de todas as trevas que cercam nosso exílio, possamos gozar "da paz celestial que excede a todo sentimento". Assim seja.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário