Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Tríduo de Santa Teresa de Jesus

Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de Nossos inimigos.


Oração preparatória para todos os dias
Senhor, enviai-nos vosso Espírito Santo, para que derrame sobre nós a vossa luz, nestes dias que louvamos Santa Teresa com esse Tríduo.
Queremos louvar-vos por tão grandes maravilhas que nela operastes.
Dai-nos que com ela possamos cantar eternamente as vossas misericórdias e sejamos atendidos, com as graças que por intercessão sua vos pedimos. Amém.


Oração final para todos os dias
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos agradecemos todos os favores, com que enriquecestes a alma de Santa Teresa e que pelas luzes recebidas neste Tríduo por intercessão de vossa diletíssima esposa, possamos trilhar o caminho do amor, da paz e do perdão, a fim de que revelemos a todos a Vossa Face de Pai Misericordioso. Amém.


Primeiro Dia
Santa Reformadora do Carmo, Doutora Mística da Igreja, vós que merecestes este nome pela alta sabedoria que o Senhor vos infundiu para proveito dos fiéis, fazei que a celestial doutrina que nos deste nos vossos admiráveis livros ilumine o nosso entendimento afim de que possamos compreender e seguir as verdadeiras máximas que nos conduzem ao conhecimento de Deus e de nós mesmos.
E que este conhecimento nos firme na humildade que vós tanto amastes, para que à vossa imitação, possamos fazer de nossas vidas um hino de louvor a Deus. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração final.


Segundo Dia
Santa Madre Teresa, vós que sois Mestra de Oração e nos ensinastes que orar é "um trato de amizade com Aquele que sabemos que nos ama".
Ensinai-nos a constância na oração, a fim de que nesta amizade com Deus possamos nos unir sempre mais a Ele, para que, o amor de Deus que enche os nossos corações transborde para o mundo. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração final.


Terceiro Dia
Santa Teresa, que tivestes o coração ferido pela flecha do Amor que vos elevou ao mais alto grau de amor e que bebestes da água viva oferecida por Jesus, levai-nos a esta Fonte, a fim de que, também possamos, saciados desta água, subir ao mais alto grau de amor que nos levará à plena união com Deus.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração final.
"Deus é como a fonte da qual cada um tira segundo a capacidade do recipiente que leva" São João da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário