Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Tríduo de Santa Marta

Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos.


Ato de contrição: Deus meu, Pai celestial, me pesa de todo coração de vos ter ofendido e vos peço o perdão de meus pecados porque com eles mereci as penas do inferno, renovei a paixão dolorosíssima de Jesus Cristo, meu Redentor, e sobre todo por haver com eles ofendido a Vós que sois bondade infinita;
Proponho com o auxílio de vossa graça jamais vos ofender e evitar todo quanto possa desagradar-vos.
Vos peço pelos méritos de meu Senhor Jesus Cristo que com Vós vive e reina com o Espírito Santo por os séculos dos séculos.
Assim seja.


Invocação: Prodigiosa virgem Santa Marta, acudo a ti em por ajuda e proteção.
Por tua solicitude e fervor em serviço do divino Mestre Jesus, te rogo intercedas por mim e me obtenhas de seu amantíssimo Coração a graça que fervorosamente te peço e que espero não será obstáculo para meu bem espiritual e eterno.
Faz-se o pedido e rezar 3 vezes o Pai-Nosso e o Glória.


Oração final para todos os dias
Fervorosa discípula de Jesus, amável Santa Marta, cuja solicitude em serviço do Mestre Divino foi motivo para que ouvisse de seus lábios aquelas memoráveis palavras:
"Marta, Marta, tu te preocupas e andas distraída em muitas coisas, e a verdade é que só uma coisa é necessária, que é a salvação eterna";
Assim, doce protetora minha, que ao buscar o remédio de minhas necessidades temporais e ao atender ao cumprimento das obrigações de meu estado, jamais me deixe esquecer que sou um viajante de passagem pela terra a caminho da eternidade, e que portanto só uma coisa me é absolutamente necessária, obter minha eterna salvação.
Oh ditosos irmãos, Lázaro, Marta e Maria Madalena, rogai por nós e fazei que nós que os invocamos e nossas famílias tenhamos a dita de nos reunirmos no céu como vós para gozar para sempre da glória de Deus.
Oh Santa Marta, Pelo sinal... da Cruz que sustentas com tua direita e por sua virtude pela qual vencestes ao dragão infernal que tens humilhado aos teus pés, ajudai-nos a vencer as tentações e dificuldades nesta vida, levando com fidelidade a cruz de nosso estado, até conseguir como vós a vitória final sobre o inimigo de nossas almas. Assim seja.


Primeiro Dia
Começar com as orações preparatórias.
Santa Marta gloriosa, que, cheia de humildade, fizestes saber a Jesus, em união com tua santa irmã Maria Madalena a enfermidade de Lázaro vosso irmão, com esta mensagem:
"Senhor, olhai que aquele que tua amas está enfermo"; infunde em minha alma sentimentos de humildade e de filial confiança na Providência de Deus, para que mereça a graça, que por tua mediação solicito.
Jaculatória: Senhor, pela amorosa hospedagem que sempre tivestes em Betania, na casa dos santos irmãos Lázaro, Marta e Maria Madalena, ouve meu pedido e concede-me a graça que te peço.
Jesus dulcíssimo ouvi-me!
Três Ave-Marias ao Imaculado Coração de Maria intercaladas com a jaculatória:
V. Doce Coração de Maria.
R. Sede minha salvação.


Segundo Dia
Santa Marta gloriosa, que com tuas palavras cheias de fé e esperança no poder de Jesus, ausente na morte de teu irmão Lázaro:
"Senhor, se houvesses estado aqui não estaria morto meu irmão ", comoveste o Coração do divino Mestre, e ouviste de seus lábios aquela promessa:
"Teu irmão ressuscitará", obtém para minha esta fé cega no poder de Deus e esta confiança em sua bondade infinita, que me faça merecedor da graça que por teus rogos solicito.
Jaculatória: Senhor, pela gratidão de teu Coração Divino a os caritativos moradores da casa de Betania, Lázaro, Marta e Maria madalena, ouve meu pedido e concedei-me a graça que te peço.
Jesus dulcíssimo ouvi-me !
Três Ave-Marias ao Imaculado Coração de Maria intercaladas com a jaculatória:
V. Doce Coração de Maria.
R. Sede minha salvação.


Terceiro Dia
Santa Marta gloriosa, que ouvistes dos lábios de Jesus aquelas palavras: "Eu sou a ressurreição e a vida;
quem crer em mim, ainda que esteja morto viverá e todo aquele que vive e crê em mim não morrerá para sempre.
Crês tu nisto?", e tu cheia de fé e perseverando em teu
pedido, lhe respondeste:
"Oh, Senhor, sim creio, que tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo que veio a este mundo";
Alcançai-me do divino Maestro fervor e constância em minha oração, para assim merecer a graça que solicito.
Jaculatória: Senhor, por tuas lágrimas de compaixão derramadas em Betania ante o sepulcro de Lázaro e pelo milagre de sua ressurreição, feito por ti como resposta as súplicas de seus santas irmãs Marta e Maria Madalena, concedei-me a graça que te peço.
Jesus dulcíssimo, ouvi-me !
Três Ave-Marias ao Imaculado Coração de Maria intercaladas com a jaculatória:
V. Doce Coração de Maria.
R. Sede minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário