Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Treze terças-feiras em honra a Santo Antônio de Pádua

Vos rogo bendito Santo Antônio, que me faças participante das incontáveis misericórdias que concedeis a quantos vos invocam com devoção e confiança.

Primeira Terça-Feira: Amoroso Santo Antônio, que desprezastes as vaidades do mundo, fazei que eu ame a Deus e me dedique as coisas de seu serviço.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Segunda Terça-Feira: Angélico Santo Antônio, lírio de incontável pureza, consegui-me do Senhor que vença todas as tentações .
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Terceira Terça-Feira: Bendito Santo Antônio, amigo da penitência, alcançai-me que com voluntarios sacrifícios, pague por minhas faltas.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Quarta Terça-Feira: Admirável Santo Antônio, espelho de obediência, obtende-me que sempre me conforme com a vontade de Deus.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Quinta Terça-Feira: Sereníssimo Santo Antônio, jóia de pobreza, atendei por amor de Jesus e de Maria a mim e aos necessitados.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Sexta Terça-Feira: Compassivo Santo Antônio, exemplo de humildade, alcançai-me a firme submissão à Igreja e a todo superior.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Sétima Terça-Feira: Amável Santo Antônio, consolador dos aflitos, rogai por quantos sofrem para que se vejam livres de seus males ou se resignem em sua desgraça.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Oitava Terça-Feira: Zeloso Santo Antônio, defensor da inocência e castigador do vício, alcançai-me que vos seja agradável.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Nona Terça-Feira: Amantíssimo Santo Antônio, forno de ardente caridade, alcançai-me vivas ansias de trabalhar pela glória do Senhor.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Décima Terça-Feira: Incomparável Santo Antônio, luzeiro que ilumina aos pecadores, obtende-me que jamais ofenda a Deus.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Décima Primeira Terça-Feira: Inocente Santo Antônio, zelador da justiça, livrai-me das tentações do demônio, e de todo mal.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Décima Segunda Terça-Feira: Perfeitíssimo Santo Antônio, que fazei achar as coisas perdidas, obtende-me que leve minha cruz e ganhe o céu.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Décima Terceira Terça-Feira:: Santíssimo e generosíssimo Santo Antônio. Semeador de milagres, pretegei-me com vossa intercessão em todo o curso de minha vida.
Pai-Nosso e Ave-Maria.

Oração final para todas as terças-feiras.
Caritativo protetor dos que a vos acudem, já que haveis recebido o dom de fazer milagres, trabalhai em minha conversão, afastai de mim e de todos os que me são queridos, as enfermidades, as adversidades, e as desgraças, e pela virtude de vossas orações, atrai sobre mim e todos os meus as benções do céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário