Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Terço dos Nomes de Jesus

Nas dezenas:
Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus: o Bom Pastor.
Santa Maria, mãe de Deus e nossa, rogai por nós pecadores.


Primeira Dezena:
Bom Pastor, Único e Eterno sacerdote, Vítima dos nossos altares, Rei de Amor, O Senhor, Mestre Divino, Amigo dos operários, Amigo dos pobres, O Salvador, O Libertador.


Segunda Dezena:
Nosso Redentor, Verbo de Deus, Sabedoria Eterna, Manso e Humilde de Coração, Cordeiro de Deus, Morto por nossos pecados, Coração da humanidade e do mundo, Perdão para nossos pecados, Filho do Deus Vivo, O Caminho.


Terceira Dezena:
A Verdade, A Vida, Pão da Vida, Fonte de Água Viva, Obediente ao Pai, Luz do Mundo, “Aquele que é, que era e que vem”, Nossa Páscoa e Ressurreição, Exemplo de serviço, O Messias prometido.


Quarta Dezena:
Eleito de Deus, Homem e Deus, Imagem do Deus Invisível, Homem de coração novo, Exemplo de virtude, Nosso Amigo, Vencedor do pecado, Esperança nossa, aquele que chama, Aquele que revela o Pai.


Quinta Dezena:
Videira da qual somos os ramos, Filho de Davi, Filho do Carpinteiro, Jesus de Nazaré, Vivo e Ressuscitado, Saúde dos Enfermos, Filho de Maria, Puro de coração, Pobre, “Ontem, hoje e sempre
”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário