Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Orações aos tipos de demônios (Parte II)

Consagração a São José

Oh! Glorioso Patriarca São José, eis-me aqui, prostrado de joelhos ante vossa presença, para pedir-vos vossa proteção.
Desde já vos elejo como meu pai, protetor e guia.
Sob vosso amparo ponho meu corpo e minha alma, propriedade, vida e saúde.
Aceitai-me como filho vosso.
Preservai-me de todos os perigos, ataques e laços do inimigo.
Assisti-me em todo momento e sobre tudo na hora de minha morte. Amém.

Oração a São José

A vós recorremos, ó Bem-Aventurado São José, em nossas tribulações e depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos também a vossa proteção. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue e nos assistais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providentíssimo da Sagrada Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assistí-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, afim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém!

Oração a São Cristóvão

0RAÇÃO - " Senhor, que dissestes: "Quem vos recebe, a mim recebe"; e mais: "Quem não toma a sua cruz e me segue, não é digno de mim", fazei com que o bem-aventurado mártir São Cristóvão aumente em nós o amor de vosso nome e tenhamos a felicidade de ver-nos em nossos irmãos no caminho da vida. Amém".

ORAÇÃO - "Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".

Oração Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.

Rezar 3 Ave Marias. Depois: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Oração ao Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo

Oh! Sangue adorável de meu amado Jesus, preço da redenção do mundo e fonte de vida eterna que purificas nossas almas, sangue preciosíssimo, que intercedes poderosamente por nós ante o trono da suprema misericórdia, eu vos adoro profundamente e quero reparar com minhas adorações e meu fervor todas as injúrias e ultrajes que continuamente recebes dos homens, especialmente no Santíssimo Sacramento do altar.
Eu vos adoro, doce Jesus meu; imprime em minha alma a recordação de tua Sacratíssima Paixão.
Fazei que a memória de tuas dores e sofrimentos infunda em minha alma um horror supremo ao pecado e um ardentíssimo amor por ti, para corresponder de algum modo ao sacrifício que fizeste na Cruz por minha salvação e resgate. Assim seja.

Oração dos Sete Oferecimentos do Sangue de Jesus Cristo

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, pela propagação e exaltação da minha terna Mãe, a Santa Igreja, pela conservação e prosperidade de seu Chefe visível, o Sumo Pontífice Romano, pelos Cardeais, Bispos e Pastores das almas e por todos os Ministros do Santuário.

Glória ao Pai.

Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, pela paz e concórdia entre os príncipes Católicos, pela confusão dos inimigos da Santa Igreja, e pela felicidade do povo cristão.

Glória ao Pai.

Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, para obter o regresso dos incrédulos à verdade, a extirpação de todas as heresias e a conversão dos pecadores.

Glória ao Pai.

Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, por todos os meus parentes, amigos, pelos pobres, pelos enfermos e aflitos, e por todos aqueles por quem sabeis que devo pedir e quereis que peça.

Glória ao Pai.

Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, por todos os que passarem hoje à outra vida, a fim de que os livreis das penas do inferno, e os leveis logo à posse da vossa glória.

Glória ao Pai.

Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, por todos os que apreciam o valor de tão belo tesouro, pelos que estão unidos comigo para O adorarem e honrarem e finalmente pelos que trabalham em propagar esta devoção.

Glória ao Pai.

Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Ofereço-vos, Eterno Pai, os merecimentos do preciosíssimo Sangue de Jesus, vosso amado Filho e meu Divino Redentor, por todas as minhas necessidades espirituais e temporais, em sufrágio das santas almas do purgatório e em particular daquelas que foram mais devotas do preço da nossa Redenção e das dores e angústias de nossa terna Mãe, Maria Santíssima.

Glória ao Pai.

Bendito e louvado seja para sempre Jesus, que nos salvou com seu Sangue.

Louvado seja o Sangue de Jesus agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

Oh! Pai, Filho, Espírito Santo! Santíssima Trindade! Jesus ! Virgem Maria!

Anjos Benditos, Santos e Santas do Paraíso, alcançai-me estas graças que peço pelo preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo:

De fazer sempre a vontade de Deus,

De estar sempre unido com Deus,

De não pensar senão em Deus,

De amar só a Deus,

De buscar só a glória de Deus,

De fazer-me santo só por Deus,

De conhecer bem o meu nada,

De conhecer cada vez mais a vontade de Deus

E ( a graça que necessiteis para a salvação).

Maria Santíssima, oferecei ao Eterno Pai, o Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo pela minha alma, pelas santas almas do purgatório, pela necessidade da Santa Igreja, pela conversão dos pecadores e por todo o mundo.

Rezar três Glórias ao Sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo.

Uma Ave-Maria à Nossa Senhora das Dores.

Pela almas do purgatório rezar:

Daí-lhes Senhor, o eterno descanso, entre os resplendores da luz perpétua.

Descansem em paz. Amém.

Oração a Santa Gemma Galgani

Ó Deus que concedestes inumeráveis Graças a Santa Gema Galgani, fazendo-a participar no mistério da Paixão de Cristo dá-me ser bem firme na fé e na caridade, e por sua intercessão concedei-me a Graça de que necessito. (pede-se a Graça). Por Cristo, nosso Salvador, amém. Santa Gema Galgani, rogai por mim.

Oração São Raimundo Nonato

Ó Deus, que concedestes grandes graças a São Raimundo Nonato, tornando-o fiel propagador dos Santos Evangelhos, concedei-me, a mim também ser sempre firme na defesa da fé e da Verdade trazida por Cristo Jesus. São Raimundo Nonato, rogai por nós.

Novena ao Espírito Santo

Primeiro Dia: Louvor ao Espírito Santo

Oração Inicial: Divino Espírito Santo, quero hoje rezar, com toda a Igreja, pedindo que nos envieis os vossos dons: o dom da Sabedoria, do Entendimento, da Ciência, do Conselho, da Fortaleza, da Piedade e do Temor de Deus. Isto vos pedimos em nome de Jesus Cristo que nos prometeu: "Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei..." (Jo. 14,13). Santificai-nos pelo vosso Espírito, para que possamos dedicar toda nossa vida a vós, como fez Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor. Amém.

Reflexão do Dia: Desde os primórdios do Cristianismo, o louvor ao Espírito Santo como fonte de vida, amor e graça é elemento marcante em nossa fé. A Congregação Missionária das Servas do Espírito Santo, adotou desde sua origem, o hino "Veni Creator" como a sua oração principal. Nele glorificamos, louvamos e pedimos a graça de sempre mais compreender a ação do Espírito de Deus em nossa vida e na vida do mundo. Assim como os apóstolos se reuniram para aguardar a vinda do Espírito Santo, nós também, vamos rezar e meditar durante a nossa novena, cada uma das estrofes deste Hino de Louvor. Que eu me torne aberta (o) e disponível à sua graça.

Palavra de Deus (At. 2,1-5): Quando chegou o dia de Pentecostes, todos eles estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho se fosse uma forte ventania, e encheu a casa onde eles se encontravam. Apareceram então umas como línguas de fogo, que se espalharam e foram pousar sobre cada um deles. Todos ficaram repletos do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

Para meditar: Estou disposta (o) a favorecer esta abertura à ação do Espírito Santo?

Oração Final: Espírito Santo, dai-nos uma consciência sensível aos vossos apelos. Ajudai-nos a reconhecer e respeitar a imagem de Deus em cada rosto humano. Purificai-nos e transformai os nossos corações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que com o Pai vive e reina, na unidade do vosso Amor. Amém

Segundo Dia: O Sopro de Deus

Oração Inicial: Divino Espírito Santo, quero hoje rezar, com toda a Igreja, pedindo que nos envieis os vossos dons: o dom da Sabedoria, do Entendimento, da Ciência, do Conselho, da Fortaleza, da Piedade e do Temor de Deus. Isto vos pedimos em nome de Jesus Cristo que nos prometeu: "Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei..." (Jo. 14,13). Santificai-nos pelo vosso Espírito, para que possamos dedicar toda nossa vida a vós, como fez Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor. Amém.

Reflexão do Dia: "Ó vinde, Santo Espírito, as nossas almas visitai, e enchei os nossos corações com vossa graça divinal." Iniciamos esta oração chamando a terceira pessoa da Santíssima Trindade por seu nome "Espírito" ou "Ruah" que, na linguagem bíblica, significa o vento, a respiração e o sopro, propriedades vitais para a vida. É o Espírito quem nos leva a um encontro profundo com a Trindade e com nossas irmãs e irmãos.

Palavra de Deus (Gn 1,2): A terra estava sem forma e vazia; as trevas cobriam o abismo e um vento impetuoso soprava sobre as águas.

Para meditar: Vamos analisar nosso ambiente de vida e nos perguntar: O nosso espaço vital favorece a ação do Espírito Santo em nós? Por quê?

Oração Final: Espírito Santo, dai-nos uma consciência sensível aos vossos apelos. Ajudai-nos a reconhecer e respeitar a imagem de Deus em cada rosto humano. Purificai-nos e transformai os nossos corações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que com o Pai vive e reina, na unidade do vosso Amor. Amém

Terceiro Dia: Fonte de Vida

Oração Inicial: Divino Espírito Santo, quero hoje rezar, com toda a Igreja, pedindo que nos envieis os vossos dons: o dom da Sabedoria, do Entendimento, da Ciência, do Conselho, da Fortaleza, da Piedade e do Temor de Deus. Isto vos pedimos em nome de Jesus Cristo que nos prometeu: "Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei..." (Jo. 14,13). Santificai-nos pelo vosso Espírito, para que possamos dedicar toda nossa vida a vós, como fez Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor. Amém.

Reflexão do Dia: Vós sois chamado intercessor o dom de Deus Altíssimo, a fonte viva, o fogo, o amor e a espiritual unção." O segundo verso do "Veni Creator" nos apresenta vários símbolos que se referem à atuação do Espírito Santo:

  • água: fonte de vida;
  • fogo: aquece, ilumina, inflama, purifica;
  • amor: essência de Deus em nossa vida;
  • Intercessor ou paráclito: força divina que irrompe no mundo.

Palavra de Deus (Mt. 3,11): Eu batizo vocês com água para a conversão. Mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu. E eu não sou digno nem de tirar-lhe as sandálias. Ele é quem batizará vocês com o Espírito Santo e com fogo.

Para meditar: Tomar consciência do significado de cada um dos símbolos apresentados. Qual deles expressa melhor a atuação do Espírito Santo em nossa vida?

Oração Final: Espírito Santo, dai-nos uma consciência sensível aos vossos apelos. Ajudai-nos a reconhecer e respeitar a imagem de Deus em cada rosto humano. Purificai-nos e transformai os nossos corações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que com o Pai vive e reina, na unidade do vosso Amor. Amém

Quarto Dia: Os Sete Dons

Oração Inicial: Divino Espírito Santo, quero hoje rezar, com toda a Igreja, pedindo que nos envieis os vossos dons: o dom da Sabedoria, do Entendimento, da Ciência, do Conselho, da Fortaleza, da Piedade e do Temor de Deus. Isto vos pedimos em nome de Jesus Cristo que nos prometeu: "Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei..." (Jo. 14,13). Santificai-nos pelo vosso Espírito, para que possamos dedicar toda nossa vida a vós, como fez Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor. Amém.

Reflexão do Dia: "Sois doador dos sete dons, e sois poder na mão do Pai por este transmitido a nós, enriqueceis a nossa voz." Os sete dons são as diversas características do Espírito Santo que o profeta Isaías nos apresenta no Antigo Testamento. Os dons do Espírito são os fundamentos para uma sociedade justa, solidária e igualitária. E, no novo Testamento, Jesus diz a Samaritana: "Se você conhecesse o dom de Deus..." (Jo 4). Esse dom nada mais é que o Espírito Santo.

Palavra de Deus (Jo. 4,10): "Se vocês conhecesse o dom de Deus, e quem lhe está pedindo de beber, você é que lhe pediria. E ele daria a você água viva".

Para meditar: Vamos invocar o Espírito Santo, refletindo sobre cada um dos dons que Ele quer nos conceder em nossa caminhada. Rezemos:

  • Senhor, vinde dar-nos Sabedoria e conduzi nossos passos no caminho da verdade, da justiça e do amor. Vinde Espírito Santo!
  • Senhor, vinde dar-nos Entendimento e fazei-nos perceber: os sinais de vossa presença em nossa história. Vinde Espírito Santo!
  • Senhor, vinde dar-nos a Ciência que nos torna capaz de acolher os vossos mistérios insondáveis na história humana. Vinde Espírito Santo!
  • Senhor, vinde dar-nos o Conselho que move nosso coração para que sejamos portadoras da Palavra que modifica, do gesto que acolhe e eleva. Vinde Espírito Santo!
  • Senhor, vinde dar-nos a Fortaleza que nos ensina a testemunhar o vosso infinito amor. Vinde Espírito Santo!
  • Senhor, vinde dar-nos a Piedade para que como filhos e filhas de Jesus possamos exclamar, cheias de alegria: Abba, Pai. Vinde Espírito Santo!
  • Senhor, vinde dar-nos o Temor de Deus que nos ajuda a reconhecer e respeitar vossa imagem em cada rosto humano. Vinde Espírito Santo!

Oração Final: Espírito Santo, dai-nos uma consciência sensível aos vossos apelos. Ajudai-nos a reconhecer e respeitar a imagem de Deus em cada rosto humano. Purificai-nos e transformai os nossos corações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que com o Pai vive e reina, na unidade do vosso Amor. Amém

Quinto Dia: A Força do Alto

Oração Inicial: Divino Espírito Santo, quero hoje rezar, com toda a Igreja, pedindo que nos envieis os vossos dons: o dom da Sabedoria, do Entendimento, da Ciência, do Conselho, da Fortaleza, da Piedade e do Temor de Deus. Isto vos pedimos em nome de Jesus Cristo que nos prometeu: "Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei..." (Jo. 14,13). Santificai-nos pelo vosso Espírito, para que possamos dedicar toda nossa vida a vós, como fez Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor. Amém.

Reflexão do Dia: "Iluminai nosso entender, em nós vertei o vosso amor, com vossa força eternal o fraco em nós robustecei." Neste verso invocamos o Espírito Santo para que venha em auxílio de nossas fraquezas. Pedimos para que a força que dele procede seja derramada em nossos corações e transforme nosso mísero corpo, tornando-o semelhante ao corpo glorioso de Cristo.

Palavra de Deus (Fl. 3,21): Ele vai transformar nosso corpo miserável, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, graças ao poder que ele possui de submeter a si todas as coisas.

Para meditar: Vamos examinar a nossa consciência e nos perguntar: De onde provém a nossa confiança e segurança? Será que elas vêm de nossa auto-suficiência, do poder, do "status" e do dinheiro? Ou será que nossa força vem de Deus, como nos diz São Paulo: "Para você basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo seu poder" (lCor. 12,9).

Oração Final: Espírito Santo, dai-nos uma consciência sensível aos vossos apelos. Ajudai-nos a reconhecer e respeitar a imagem de Deus em cada rosto humano. Purificai-nos e transformai os nossos corações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que com o Pai vive e reina, na unidade do vosso Amor. Amém

Sexto Dia: Dai-nos Vossa Paz!

Oração Inicial: Divino Espírito Santo, quero hoje rezar, com toda a Igreja, pedindo que nos envieis os vossos dons: o dom da Sabedoria, do Entendimento, da Ciência, do Conselho, da Fortaleza, da Piedade e do Temor de Deus. Isto vos pedimos em nome de Jesus Cristo que nos prometeu: "Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei..." (Jo. 14,13). Santificai-nos pelo vosso Espírito, para que possamos dedicar toda nossa vida a vós, como fez Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor. Amém.

Reflexão do Dia: "Nosso inimigo repeli e dai-nos logo vossa paz e tendo um guia como vós evitaremos todo o mal. " Enquanto nossos desejos e instintos egoístas nos levam à morte, os desejos do Espírito trazem a vida e a paz, conforme nos diz São Paulo: "Abramos, pois, ao Senhor o nosso coração para que o seu Santo Espírito possa agir em nós e nos mostrar os caminhos retos e verdadeiros".

Palavra de Deus (Rm. 8,6): Os desejos dos instintos egoístas levam à morte; enquanto os desejos do Espírito levam para a vida e a paz.

Para meditar: Rezemos com São Francisco: "Senhor, fazei de nós instrumentos de vossa paz" e nos perguntemos: De que maneira estou contribuindo para que haja paz na família, no trabalho, na comunidade e na sociedade?

Oração Final: Espírito Santo, dai-nos uma consciência sensível aos vossos apelos. Ajudai-nos a reconhecer e respeitar a imagem de Deus em cada rosto humano. Purificai-nos e transformai os nossos corações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que com o Pai vive e reina, na unidade do vosso Amor. Amém

Sétimo Dia: O Espírito revela o Pai

Oração Inicial: Divino Espírito Santo, quero hoje rezar, com toda a Igreja, pedindo que nos envieis os vossos dons: o dom da Sabedoria, do Entendimento, da Ciência, do Conselho, da Fortaleza, da Piedade e do Temor de Deus. Isto vos pedimos em nome de Jesus Cristo que nos prometeu: "Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei..." (Jo. 14,13). Santificai-nos pelo vosso Espírito, para que possamos dedicar toda nossa vida a vós, como fez Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor. Amém.

Reflexão do Dia: "Fazei-nos conhecer o Pai, e o Filho revelai também e que de ambos procedeis fazei-nos firmemente crer". João, em seu evangelho nos diz: "ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar". É o Espírito Santo, por excelência, quem nos faz conhecer a revelação do Filho sobre o Pai. É Ele quem nos ajuda a descobrir a vontade e o amor infinito do Pai.

Palavra de Deus (1Cor. 2,10-12): Pois o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundidades de Deus. Quem conhece a fundo a vida íntima da pessoa é o espírito da pessoa que está dentro dela. Da mesma forma, só o Espírito de Deus conhece o que está em Deus. Quanto a nós, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que vem de Deus, para conhecermos os dons da graça de Deus.

Para meditar: Entre as pessoas da Trindade, qual é a minha predileta? Com quem me relaciono mais? Como se dá este relacionamento?

Oração Final: Espírito Santo, dai-nos uma consciência sensível aos vossos apelos. Ajudai-nos a reconhecer e respeitar a imagem de Deus em cada rosto humano. Purificai-nos e transformai os nossos corações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que com o Pai vive e reina, na unidade do vosso Amor. Amém

Oitavo Dia: A Comunhão da Trindade

Oração Inicial: Divino Espírito Santo, quero hoje rezar, com toda a Igreja, pedindo que nos envieis os vossos dons: o dom da Sabedoria, do Entendimento, da Ciência, do Conselho, da Fortaleza, da Piedade e do Temor de Deus. Isto vos pedimos em nome de Jesus Cristo que nos prometeu: "Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei..." (Jo. 14,13). Santificai-nos pelo vosso Espírito, para que possamos dedicar toda nossa vida a vós, como fez Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor. Amém.

Reflexão do Dia: "Glorifiquemos a Deus Pai e ao Filho que ressuscitou e ao Santo Espírito de Deus por infinitos séculos. Amém!" O último verso do "Veni Creator" nos convida a reafirmar nossa fé na Santíssima Trindade, a louvar e a agradecer a ação do Deus Uno e Trino em nossa vida. A Santíssima Trindade é a fonte de toda comunhão e de toda alegria.

Palavra de Deus (Ef. 1,15): Fiquei sabendo da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor de vocês para com todos os cristãos e cristãs.

Para meditar: Devido às nossas fraquezas humanas, em vez de louvar e agradecer a Deus, muitas vezes só lembramos de pedir. Façamos deste oitavo dia da Novena de Pentecostes um dia de louvor e gratidão por todas as alegrias e benefícios que a Trindade Santa nos concede.

Oração Final: Espírito Santo, dai-nos uma consciência sensível aos vossos apelos. Ajudai-nos a reconhecer e respeitar a imagem de Deus em cada rosto humano. Purificai-nos e transformai os nossos corações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que com o Pai vive e reina, na unidade do vosso Amor. Amém

Nono Dia: Imaculada Esposa do Espírito Santo

Oração Inicial: Divino Espírito Santo, quero hoje rezar, com toda a Igreja, pedindo que nos envieis os vossos dons: o dom da Sabedoria, do Entendimento, da Ciência, do Conselho, da Fortaleza, da Piedade e do Temor de Deus. Isto vos pedimos em nome de Jesus Cristo que nos prometeu: "Se me pedirdes algo em meu nome, eu o farei..." (Jo. 14,13). Santificai-nos pelo vosso Espírito, para que possamos dedicar toda nossa vida a vós, como fez Jesus Cristo, vosso Filho e Nosso Senhor. Amém.

Reflexão do Dia: Encerrando nossa novena, queremos celebrar Maria, a Imaculada Esposa do Espírito Santo. Por sua docilidade ao Espírito de Deus, ela gerou em seu seio o Verbo da vida: Jesus. A ela nos unimos no louvor e na ação de graças ao Deus Uno e Trino. Peçamos, por intercessão de Maria, que o Espírito Santo nos transforme em sinal de esperança para todos aqueles que não conhecem o Caminho, Jesus Cristo, do qual recebemos a plenitude da vida, a salvação.

Palavra de Deus (Is. 61,1-3.10-11): O Espírito do Senhor Javé está sobre mim, porque Javé me ungiu. Ele me enviou para dar a boa notícia aos pobres, para curar os corações feridos, para proclamar a libertação dos escravos e pôr em liberdade os prisioneiros, para promulgar o ano da graça de Javé, o dia da vingança do nosso Deus, e para consolar todos os aflitos, os aflitos de Sião, para transformar sua cinza em coroa, seu luto em perfume de festa, seu abatimento em roupa de gala. Eles serão chamados de carvalhos da justiça, plantação de Javé para a sua glória. Transbordo de alegria em Javé, e me regozijo com meu Deus, porque ele me vestiu com a salvação, cobriu-me com o manto da justiça, como o noivo que se enfeita com turbante, e a noiva que se adorna com jóias. Assim como a terra faz brotar uma nova planta, e o jardim faz germinar suas sementes, assim também o Senhor Javé faz brotar a justiça e o louvor na presença de todos as nações.

Para meditar: Olhando a vida de Maria, de que maneira vou permitir que o Espírito Santo atue em mim, todos os dias da minha vida? Rezemos com Maria: Ó Deus Pai, derramastes os dons do vosso Espírito sobre a bem-aventurada Virgem Maria que orava com os apóstolos, fazei que perseveremos unânimes na oração com Maria, nossa Mãe para levarmos ao mundo, com a força do Espírito, o alegre anúncio da salvação. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Oração Final: Espírito Santo, dai-nos uma consciência sensível aos vossos apelos. Ajudai-nos a reconhecer e respeitar a imagem de Deus em cada rosto humano. Purificai-nos e transformai os nossos corações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo que com o Pai vive e reina, na unidade do vosso Amor. Amém

oração a Santa Luzia

Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de renegar a sua fé e compuscar vossa alma; e Deus com um milagre extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos.

Eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos.

Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorrido das crianças. Conservai também os olhos de minha alma, a fé , pela qual eu possa compreender seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós Santa Luzia, vos encontrais , em companhia dos Anjos e Santos.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amem

Oração a Nossa Senhora da Saúde

Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Despenseira de todas as graças! Na minha fraqueza e no meu desânimo, apelo hoje para os tesouros da vossa divina misericóridia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe.

Sim, oh, Mãe! Atendei-me em minha enfermidade!

(Fazer os pedidos).

Dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva ao vosso filho Jesus e agradeça a vós. Saúde dos Enfermos.

Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós! Amém!

Novena a São Joaquim e Santa Ana

Oração Inicial para todos os os dias
Oh! digníssimos avós de Cristo, Joaquim e Ana!
Eu, miserável pecador, tenho grandíssima confiança em vossos méritos e seguro amparo, sabendo que nada Vos negará vosso Neto e Filha, Jesus e Maria.
Pois ao presente me valho com um singular pedido e grave necessidade, venho eficazmente implorar vosso patrocínio, durante esta Novena, oferecendo cada dia alguma devoção a honra vossa, para que por vossa intercessão consiga eu a esperança que desejo da divina misericórdia, sendo meu fim principal e o que sinceramente pretendo, a maior glória de Deus e a salvação de minha alma.
Queira sua Divina Majestade, por vossos altos merecimentos, escutar piedosa meus rogos, permitir que depois desta Novena consiga eu o que nela fervorosamente vos peço. Amém.
Com humilde e devoto coração chego hoje pela primeira
(segunda, Terceiro a etc.) vez a vossa presença,
Oh! gloriosíssimos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana:
Confiado vos suplico sejam meus fiéis intercessores para com Deus a fim de que por vossas heróicas virtudes me concedam o que tanto desejo e tenho certeza de que vós não me ignoram.
Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana, grandíssima é a confiança que em vos tenho, crendo que o clementíssimo Deus não poderá negar se a meus pedidos se Vos dignais de patrocina-los e recomenda-los com uma só palavra, pois a medida da soberana honra com que o eterno Pai Vos tem exaltado entre todos os demais Santos para digníssimos avós de seu Unigênito, será no trono de sua misericórdia poderoso vosso amparo, e felizes vossos devotos!
Se o Filho Vos avantajou, até admitir-Vos por gloriosos pais de sua Mãe Santíssima não pode deixar de escutar Vos agora no céu, cumprindo vossas intercessões;
E se o Espírito Santo vos tem reconhecido por tão retos, que entre todos os justos da lei antiga vos escolheu por mananciais da graça,
Como vos recusará ao que agora pedireis para mim, pobre pecador?
E finalmente, se a Santíssima Trindade vos tem honrado na terra, mais que a outros Santos, sem dúvida agora no céu irá compadecer e atender a vossa súplica.
Por isto vivo seguro, Oh! Santos protetores meus, Joaquim e Ana! de que rogando vós por mim infalivelmente, serei consolado em meu trabalho.
Ouvi-me, piedosos advogados meus, e rogai a Deus por mim.
Chegai ao trono da Santíssima Trindade, representando minha aflição com palavras santas, pedindo por sua infinita bondade que tenha misericórdia de mim.
Oh! amantíssimos, benigníssimos e clementíssimos patronos meus, Joaquim e Ana, ouvi minha oração, alcançando-me o que peço; auxiliai em minha necessidade!
Vos encomendo do mais profundo de meu coração e rogo que me socorreis piedosíssimamente.
Falai a vosso dulcíssimo Neto uma só palavra carinhosa por mim, dizendo:
Amantíssimo Jesus, em nossa contemplação apiedamo-nos de esse humilde pecador, e concedei o que tão fielmente solicita.
Escutai pela muita confiança que em vós temos posto, sem permitir que saíamos desconsolados.

Primeiro Dia
Oração
Vos recordo, Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana!, o jubilo que sentistes quando o arcanjo Gabriel vos revelou a cerca do desejado Messias e de vosso casamento;
Por isto vos suplico me alcanceis de Deus o que peço nesta Novena.
Fazer o pedido. Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Segundo Dia
Oração
Vos recordo, Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana!, a sumo alegria que tivestes quando se cumpriu vosso Santo casamento;
E por ele vos suplico me alcanceis de Deus paciência em minhas aflições e sossego espiritual da alma, com o que peço nesta Novena.
Fazer o pedido. Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Terceiro Dia
Oração
Vos recordo, Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana!, a esperança com que ouvistes do arcanjo Gabriel o término de vossa esterilidade e a eleição para serem pais de Maria Santíssima;
Por isto vos suplico alentais meu triste coração e me alcanceis piedade e de vosso dulcíssimo neto Jesus, com o que peço nesta Novena.
Fazer o pedido. Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Quarto Dia
Oração
Vos recordo, Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana! o regozijo que vos causou a Concepção Puríssima de Maria;
Por isto vos suplico me alcanceis de Deus graças para servir, segundo a obrigação, de meu estado, e o que peço nesta Novena.
Fazer o pedido. Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Quinto Dia
Oração
Vos recordo, Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana!, a alegria com que vistes nascida a Maria Santíssima, Filha vossa,
E por isto vos suplico me alcanceis de Deus uma perfeita resignação a sua divina Providência, e o que peço nesta Novena.
Fazer o pedido. Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Sexto Dia
Oração
Vos recordo, Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana!, o alívio que recebestes tendo em vossos braços, Maria Santíssima;
E por isto vos suplico me alcanceis de Deus uma verdadeira dor de todas as minhas culpas, e o que peço nesta Novena.
Fazer o pedido. Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Sétimo Dia
Oração
Vos recordo, Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana, o gosto com que oferecestes a vossa Filha no Templo ao serviço de Deus;
E por isto vos suplico me alcanceis de sua Divina Majestade um sincero amor seu, e o que peço nesta Novena.
Fazer o pedido. Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Oitavo Dia
Oração
Vos recordo, Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana!, a glória que vos cumulou quando o arcanjo Gabriel vos revelou que de vossa Filha Santíssima nasceria o desejado Messias;
E por isto vos suplico me alcanceis dEle uma ardente caridade ao próximo e o que peço nesta Novena.
Fazer o pedido. Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Nono Dia
Oração
Vos recordo, Oh! nobilíssimo par, Joaquim e Ana!, o júbilo, alegria, esperança, regozijo, alívio, gosto e glória inefável com que ao presente estais vendo para sempre a seus dulcíssimo Neto e Filha, Jesus e Maria;
E por isto vos suplico me alcanceis uma morte feliz em graça, e o que tenho pedido nesta Novena.
Fazer o pedido. Três Pai-Nossos e Ave-Maria.

Oração á Santa Amalia


Dignai-Vos, Senhor, glorificar a vossa Serva Irmã Amália, que, em vida por Vosso Amor, se doou inteiramente aos pobres e às crianças abandonadas.

Concedei-me, por sua intercessão o favor que Vos peço ... (peça-se). Assim seja.

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Coroa das doze estrelas, em honra de Nossa Senhora das Mercês

Pelo sinal da santa cruz …

Louvemos e demos graças
à Santíssima Trindade
que nos apresentou Maria,
vestida do sol,
com a lua a seus pés
e na cabeça uma coroa de doze estrelas.

R. Pelos séculos dos séculos. Amen!

Louvemos e demos graças
ao eterno Pai que a escolheu para filha sua.
R. Amen! Pai Nosso …

1. Louvado seja o Eterno Pai
que a predestinou para mãe de seu divino filho.
R. Amen! Ave Maria …

2. Louvado seja o Eterno Pai
que a preservou de toda culpa em sua conceição.
R. Amen! Ave Maria …

3. Louvado seja o Eterno Pai
que a adornou de preciosos dons em sua natividade.
R. Amen! Ave Maria …

4. Louvado seja o Eterno Pai
que lhe deu por companheiro e esposo puríssimo a São José.
R. Amen! Ave Maria e Glória …

Louvemos e demos graças ao Divino Filho
que a escolheu para Mãe sua.
R. Amen! Pai Nosso …

1. Louvado seja o Divino Filho
que encarnou e habitou nove meses em sue seio.
R. Amen! Ave Maria …

2. Louvado seja o Divino Filho
que dela nasceu e se alimentou do seu leite.
R. Amen! Ave Maria …

3. Louvado seja o Divino Filho
que em sua infância quis ser ensinado por ela.
R. Amen! Ave Maria …

4. Louvado seja o Divino Filho
que lhe revelou ao mistérios da redenção do mundo.
R. Amen! Ave Maria e Glória …

Louvemos e demos graças ao Espírito Santo
que a recebeu por esposa.
R. Amen! Pai Nosso …

1. Louvado seja o Espírito Santo,
que lhe revelou pela primeira vez,
seu nome de Espírito Santo.
R. Amen! Ave Maria …

2. Louvado seja o Espírito Santo,
por obra do qual foi, ao mesmo tempo, Virgem e Mãe.
R. Amen! Ave Maria …

3. Louvado seja o Espírito Santo
por cuja virtude foi Templo as Santíssima Trindade.
R. Amen! Ave Maria

4. Louvado seja o Espírito Santo
que a exaltou, no céu, sobre todas as criaturas.
Amen! Ave Maria e Glória …


Saudai a Maria que muito fez por vós, dizendo:
Deus vos salve,
Mãe de clemência,
consoladora dos aflitos,
Redentora dos cativos.
Vós sois a glória de Jerusalém,
a alegria de Israel,
a honra de nosso povo.

V. Lembrai-vos de vossa Ordem [dos Mercedários].
R. Que a vós pertence desde o princípio.

Oração

Ó Deus que por meio da gloriosíssima Mãe de vosso Filho enriquecestes a Igreja com uma nova família destinada a livrar os fiéis do poder dos pagãos, concedei-nos que , assim como piedosamente veneramos a Fundadora desta grande obra, nos vejamos livres , por sus méritos e intercessão , de todos nossos pecados e do cativeiro do demónio. Amen.

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, …

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus. Amen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário