Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Oração a Nossa Senhora pelas Vocações Religiosas

Maria Santíssima, fostes prometida no paraíso aos nossos primeiros pais como a Mãe do Salvador do mundo. Chegando a plenitude dos tempos, na virgindade concebestes o Filho de Deus; na pobreza O gerastes e educastes; na obediência O levastes para o Egito e Nazaré, e O acompanhastes até a morte na cruz.
Fazei que tudo o que vós fostes outrora sejam hoje, na Igreja e no mundo, os religiosos e religiosas. Por isso, alcançai esta graça: que muitos de nossa juventude sigam generosos o vosso exemplo. Em sua virgindade consagrada, tornem-se fecundos na santificação do mundo; em sua pobreza evangélica, sejam ricos em tesouros do Evangelho; em sua obediência apostólica, irradiem a alegria da liberdade dos filhos de Deus. E vós, Virgem santíssima, que sois medianteira de todas as graças, tudo alcançais do coração do Pai, porque sempre o pedis por intermédio do vosso Filho. Sabemos que é também pôr vossas preces que na Igreja de Cristo nascem novas vocações para a vida consagrada.
Pôr isso mesmo, a vós confiamos o cuidado de implorar sempre mais vocações. Pôr isso também, felizes, nós vos chamamos a Mãe dos religiosos, a Mãe das religiosas.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário