Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Oração de Louvor ao Pai

Meu Deus, creio em Vós, pois sois infinitamente bom. Meu Deus, espero em Vós, pois sois infinitamente misericordioso. Meu Deus, amo-Vos, pois sois digno de ser amado sobre todas as coisas. Deus é meu Pai! Oh meu Pai dos Céus, como é doce e suave saber que Vós sois meu Pai e que eu sou vosso filho! É sobretudo quando o céu da minha alma é negro e a minha cruz mais pesada que sinto a necessidades de vos dizer: Pai, eu creio no vosso Amor por mim!
Sim, eu creio que Vós sois meu Pai e que eu sou vosso filho! Eu creio que Vós me amais com um amor infinito! Eu creio que Vós velais dia e noite por mim e que nem um cabelo cai da minha cabeça sem o vosso consentimento! Eu creio que, infinitamente Sábio, Vós sabeis muito melhor do que eu o que me convém! Eu creio que, infinitamente Poderoso, Vós tirais o bem do mal!
Eu creio que, infinitamente Bom, Vós fazeis que tudo concorra para o bem daqueles que Vos amam; e, por detrás das mãos que ferem, eu beijo a vossa não que cura! Eu creio, mas aumentai a minha Fé e, sobretudo, a minha Esperança e a minha Caridade. Ensinai-me a saber ver o vosso Amor dirigir todos os acontecimentos da minha vida. Ensinai-me a abandonar-me à vossa condução, como uma criança nos braços de sua mãe. Pai, vós sabeis tudo, Vós vedes tudo, vós me conheceis melhor que eu mesmo. Vós podeis tudo e Vós me amais! Oh! meu Pai, já que desejais que nós vos peçamos tudo, eu venho com confiança pedir-vos, com Jesus e Maria,... (dizer a graça que se pretende obter e acrescentar um propósito para os dias da novena: "Prometo-Vos ser fiel, especialmente durante estes nove dias, em tal circunstância.... com aquela pessoa... ".). Por esta intenção eu Vos ofereço, em união com os Sagrados Corações, todas as minhas orações, os meus sacrifícios e mortificações, e uma maior fidelidade ao meu dever. Dai-me a Luz, a Força e a Graça do vosso espírito! Confirmai-me neste espírito para que nunca O perca, não O entristeça, nem O enfraqueça em mim. Meu Pai, é em nome de Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu Vo-lo peço.
E Vós, Jesus, abri o vosso Coração e colocai n'Ele o meu e, com o de Maria, oferecei-o ao nosso Divino Pai . Em troca, obtende-me esta graça de que tenho tanta necessidades!
Meu Divino Pai, dai-Vos a conhecer a todos os homens. Que todo o mundo proclame a vossa Bondade e a vossa Misericórdia! Sede o meu terno Pai e protegei-me em toda a parte como a pupila dos vossos Olhos. Que eu seja para sempre o vosso digno filho. Tende piedade de mim!
Pai Divino, doce esperança das nossas almas, sede conhecido, honrado e amado pelos homens! Pai Divino, Bondade infinita que se exerce para com todos os povos, sede conhecido, honrado e amado pelos homens! Pai Divino, orvalho benfazejo da humanidade, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário