Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena a São Vicente Pallotti

Oferecimento
São Vicente Pallotti, grande é a nossa confiança em vós; sempre nos auxiliastes com a vossa proteção; na terra exortáveis continuamente os atribulados a rezar e a confiar em Deus.
Por isso rezamos e esperamos firmemente de Deus, pela vossa intercessão, a ajuda em nossas necessidades.
Alcançai de Deus, se for de sua vontade, saúde aos nossos enfermos, prosperidade em nossos negócios e planos, felicidade e paz de Jesus em nossos lares.
Fazei que sejamos justos para com o nosso próximo, atentos aos necessitados, vivendo em comunhão e participação.
Temos certeza de que não nos deixareis desamparados. Amém.


Súplicas a Maria Santíssima
Imaculada Mãe de Deus, Rainha do céu, Mãe de misericórdia, advogada e refúgio dos pecadores, iluminado e confortado pelas graças que a vossa materna benevolência me conseguiu do tesouro divino, quero entregar, agora e sempre, o coração, em vossas mãos, para que o consagreis a Jesus.
Sim, ó Maria, perante os anjos e santos eu vo-lo entrego e vós, em meu nome, consagrai-o a Jesus.
Pela confiança filial que deposito em vós, sei, com certeza, que haveis de fazer, agora e sempre, quanto puderdes para que meu coração seja todo de Jesus à imitação dos santos, em especial de São José, vosso puríssimo esposo. Amém.
Nas intenções particulares: Ave Maria.
Uno-me a vós, ó Maria, Rainha dos Apóstolos, e a todos os anjos e santos, para agradecer à Santíssima Trindade o dom da fé, que recebi.
Eu me alegro de saudar-vos, como a Igreja o faz, com o título de Rainha dos Apóstolos, porque me desperta confiança em vós e coragem em mim.
Peço-vos o dom do apostolado, o dom de utilizar tudo, para a propagação da fé, em todo o mundo, a fim de que quanto antes, chegue o momento desejado por vós e por todo o paraíso, temido pelo inferno, momento previsto por vosso Filho, Jesus, quando haverá um só rebanho apascentado por um só Pastor. Amém.


Súplicas a São Vicente Pallotti
São Vicente Pallotti, rogai para que haja em nós e em todos os cristãos, especialmente vosso espírito de humildade e caridade.
Como Jesus orou por seus discípulos, assim também vós, ó São Vicente Pallotti, orai por nós à Santíssima Trindade, que nos livre de todo mal nos, santifique na verdade e nos confirme na união.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Rogai por nós, São Vicente Pallotti,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:
Ó Deus, que suscitastes na vossa Igreja, o santo sacerdote Vicente Pallotti, para defender a fé e reavivar a caridade, concedei-nos benignamente, pela imitação dos seus exemplos, ter no coração e testemunhas, com as obras, a certeza da verdade e o amor fraterno.
Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
São Vicente Pallotti, imitador dos Santos Apóstolos,
Rogai por nós.
Vivificador do apostolado dos leigos,
Rogai por nós.
Exemplo de confiança na Providência Divina,
Rogai por nós.


Oração pelas vocações
Maria Santíssima,
Rainha do clero, Mãe do Sumo Sacerdote Jesus, intercedei pelos sacerdotes e missionários, daí perseverança aos seminaristas e despertai verdadeiras vocações sacerdotais e religiosas em nossas famílias.
Rainha dos apóstolos,
Rogai por nós


Bênção dos Doentes
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
A nossa proteção está no nome do Senhor.
Que fez o céu e a terra.
Ouvi, Senhor, a minha oração.
E chegue a vós o meu clamor.
Olhai, Senhor, para os vossos servos que estão sofrendo com as doenças, confortai estas vossas criaturas e fazei que tirem proveito de seus sofrimentos, reconhecendo que é vossa misericórdia que os salva, nós vo-lo pedimos por Cristo Senhor Nosso. Amém.
Nosso Senhor Jesus Cristo esteja perto de vós para vos defender, em vosso coração para vos conservar, à vossa frente para vos conduzir, ao vosso lado para vos guardar, acima de vós para vos abençoar.
Ele que vive e reina com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.
A bênção de Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre vós e permaneça para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário