Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena à São Pancrácio

Oração a Santíssima Trindade para o final de todos os dias
Adoração ao Pai Eterno
Pai-Nosso, um Ave-Maria e um glória.

Oração:
Vos adoro, Oh! Pai eterno, com toda a corte celestial, meu Deus e Senhor, e vos dou infinitas graças em nome da Santíssima Virgem, vossa filha muito amada, por todos os dons e privilégios com que a adornasteis, especialmente por aquele poder com que a enaltecesteis em sua gloriosa Assunção aos céus.

Adoração ao Eterno Filho.
Pai-Nosso, Ave-Maria e glória.

Oração:
Vos adoro, Oh! Eterno Filho, com toda a corte celestial, meu Deus, Senhor e Redentor, e vos rendo graças infinitas em nome da Santíssima Virgem, vossa muito amada mãe, por todos os dons e privilégios com que a adornasteis, especialmente por aquela suma sabedoria com que a ilustrasteis em sua gloriosa Assunção ao céu.

Adoração ao Espírito Santo.
Pai-Nosso, Ave-Maria e glória.

Oração:
Vos adoro, espírito Santo Paráclito, por meu Deus e Senhor, e vos dou infinitas graças com toda a corte celestial em nome da Santíssima Virgem, vossa amantíssima Esposa por todos os dons e privilégios com que a adornasteis, especialmente por aquela perfeitíssima e divina caridade com que inflamasteis seu santíssimo e puríssimo coração no ato de sua gloriosíssima Assunção ao céu; e humildemente vos suplico em nome de vossa imaculada Esposa, me outorgueis a graça de perdoar me todos os gravíssimos pecados que tenho cometido desde o primeiro instante em que pude pecar; até o presente, os quais me doem infinitamente: faço firme propósito de morrer antes que voltar mais a ofender a vossa divina Majestade; e pelos altíssimos méritos e eficacíssima proteção de vossa amantíssima Esposa vos suplico me concedais a mim o preciosíssimo dom de vossa graça e divino amor, dando me aquelas luzes e particulares auxílios com os quais vossa eterna Providência tinha determinado salvar-me, e conduzir-me a Vós.


Oração a Santíssima Virgem
Vos reconheço e vos venero, Oh! Virgem Santíssima, Rainha dos céus, Senhora e Patrona do universo, como a filha do eterno Pai, mãe de seu diletíssimo Filho, e Esposa amantíssima do Espírito Santo; e prostrado aos pés de vossa grande Majestade com a maior humildade vos suplico por aquela divina caridade; de que fostes sumamente cheia em vossa Assunção ao céu, que me obtenhais a singular graça e misericórdia de por-me sob vossa seguríssima e fidelíssima proteção, e de receber-me no número daqueles felicíssimos e afortunados servos que levais escritos em vosso virginal peito. dignai-vos, Oh! mãe e Senhora minha clementíssima, aceitar meu miserável coração, minha memória, minha vontade, e as demais potências e sentidos meus interiores e exteriores;
Aceitai meus olhos, meus ouvidos, minha boca, minhas mãos e meus pés, regei-os conforme ao beneplácito de vosso Filho, a fim de que com todos os meus movimentos tenha a intenção de tributar-vos glória infinita. e por aquela sabedoria com que vos iluminou vosso amantíssimo Filho, vos rogo e suplico me alcanceis luz e claridade para conhecer-me bem a mim mesmo, meu nada, e particularmente meus pecados, para odia-los e detesta-los sempre, e alcançai-me a luz para conhecer as tentações do inimigo infernal e seus combates ocultos e manifestos.
Especialmente, piedosíssima Mãe minha, vos suplico a graça (mencionar).


Primeiro Dia
Nosso coração tem sido criado para amar: o que mais tens que amar é a Deus; mais que a todas as pessoas, mais que a todas as riquezas do mundo, e desta maneira evitarás também muitos desenganos.
Desta maneira o fez São Pancrácio, e por isso alcançou tantos favores de Deus.
Peça-lhe de coração esta graça; viverás mais tranqüilo e alcançarás sua proteção em tudo o que necessites.
Concluir com as orações a Santíssima Trindade.


Segundo Dia
Deus permite que amemos a nossa família e a outras pessoas, enquanto não seja obstáculo para amar a Deus.
Assim o fazia o glorioso São Pancrácio, e desta maneira encaminhou muitas almas ao céu.
Peça-lhe de todo coração que ames como bons irmãos às outras pessoas, a fim de que amemos mais a Deus e obtenhamos muitas graças do glorioso São Pancrácio.
Concluir com as orações a Santíssima Trindade.


Terceiro Dia
São Pancrácio tinham um coração tão bom, que sempre se compadecia dos pobres e desgraçados:
Por isso conseguiu tantas graças do céu; procura vós também imita-lo nestas virtudes, e assim lograrás por sua intercessão obter muitas graças de Deus.
Concluir com as orações a Santíssima Trindade.


Quarto Dia
O glorioso São Pancrácio, não somente procurou ser bom, senão que trabalhava para poder guiar outras almas ao céu, e por isso Deus lhe concedeu tanto poder em favor de seus devotos.
Procura vós também fazer que possas para propagar essa devoção e procurar que outros vão pelo caminho do céu.
Assim conseguiras muitas graças, especialmente as que tem de necessidade agora que fazes esta novena.
Concluir com as orações a Santíssima Trindade.


Quinto Dia
No mundo há muitas pessoas que por respeitos humanos não são boas, para que não as tenhamos como fanáticas.
Procura que não sejas vós um desses: senão que, a imitação de São Pancrácio, sempre defendas a verdade e as coisas boas.
Desta maneira conseguirás tudo o que necessites por intercessão de São Pancrácio, que atenderá sempre a teus rogos.
Concluir com as orações a Santíssima Trindade.


Sexto Dia
Uma das coisas que custa mais a nosso coração, é perdoar aos que nos tem agravado.
Peça-lhe ao glorioso São Pancrácio que vos alcance esta graça quando alguém vos há a agravado, já que ele perdoou até aos mesmos que lhe martirizaram, e não duvides que estarás depois mais tranqüilo e conseguirás para ti e para vossa família mais do que possas esperar.
Concluir com as orações a Santíssima Trindade.


Sétimo Dia
Neste mundo se tem de ter muita paciência em tudo, pois vem mais contrariedades do que esperamos.
Toma por modelo ao glorioso São Pancrácio, que em tudo se conformava com a vontade de Deus, e assim logrou viver tranqüilo e ser um grande Santo, em meio de muitas penas.
Peça-lhe de bom coração que vos ajude e vos concederá esta graça e muitas mais.
Concluir com as orações a Santíssima Trindade.


Oitavo Dia
Assim como queres o retrato de teus pais e outras pessoas amigas, também convém que queiras a imagem do glorioso São Pancrácio, não duvidando que desde o céu ele vê como vos ajoelhas ante o altar em que está colocado.
Quanto com maior fervor o faças, mais rogará a Deus para que vos conceda o que lhe pedes nesta novena, tanto para ti, como para as pessoas de vossa família.
Concluir com as orações a Santíssima Trindade.


Nono Dia
Agora que terminas a novena, estás animado e tens mais desejos de amar a São Pancrácio, e pelo tanto, de fazer te digno de que possas ir ao céu para fazer-lhe companhia.
Não duvides que ali vos espera, e irás se cumprir bem tuas obrigações vivendo como um bom cristão;
Conseguindo já, desde agora, sua proteção em tudo, tanto para ti, como para vossa família.
Concluir com as orações a Santíssima Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário