Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena a São Domingo Sávio

Primeiro Dia
São Domingo Sávio, que com fervor eucarístico extasiavas teu espírito na doçura da presença real do Senhor, obtende-nos também a nós tua fé e teu amor ao Santo Sacramento, para que possamos adora-lo com fervor e recebe-lo dignamente na Santa Comunhão.
Rezar um Glória e a oração final.


Segundo Dia
São Domingo Sávio, que, por tua terníssima devoção à mãe Imaculada de Deus, lhe consagraste teu coração inocente, rendendo-lhe culto com piedade filial, fazei que também nós lhe sejamos Filhos devotos, para tê-la como Auxiliadora nos perigos da vida e na hora da morte.
Rezar um Glória e a oração final.


Terceiro Dia
São Domingo Sávio, que por teu heróico propósito "Antes morrer que pecar" conservaste intacta a pureza angélica, obtende-nos também a nós a graça de imitar te na fuga das ocasiões de pecar, para guardar sempre esta linda virtude.
Rezar um Glória e a oração final.


Quarto Dia
São Domingo Sávio, que, para glória de Deus e salvação das almas, superando todo respeito humano, te empenhaste em um santo apostolado para combater a blasfêmia e a ofensa a Deus, ajudai-nos também a nós a vencer o respeito humano.
Rezar um Glória e a oração final.


Quinto Dia
São Domingo Sávio, que, estimando o valor da mortificação cristã, soubeste formar no bem tua vontade, ajudai-nos a dominar nossas Paixões e a suportar as privações e dificuldades da vida, por amor de Deus.
Rezar um Glória e a oração final.


Sexto Dia
São Domingo Sávio, tu que alcançaste a perfeição da educação cristã mediante uma submissa obediência a teus Pais e educadores, fazei que também nós correspondamos à graça de Deus e sejamos sempre fiéis ao magistério da Igreja Católica.
Rezar um Glória e a oração final.


Sétimo Dia
São Domingo Sávio, apóstolo entre teus companheiros, tu que desejaste o retorno à Igreja dos hereges e perdidos, obtende-nos também a nós teu espírito missionário e fazei-nos apóstolos em nosso ambiente e no mundo.
Rezar um Glória e a oração final.


Oitavo Dia
São Domingo Sávio, que no heróico comprimento de todos teus deveres fostes modelo de trabalho incansável santificado pela oração, concedei-nos também a nós que, na observância de nossos deveres, nos empenhemos em viver uma vida de piedade exemplar.
Rezar um Glória e a oração final.


Nono Dia
São Domingo Sávio, que com teu firme propósito "quero fazer me santo" na escola de Dom Bosco conseguiste na juventude o esplendor da santidade, obtém também para nós a perseverança nos bons propósitos para fazer de nossa alma o templo vivo do Espírito Santo e merecer um dia a eterna bem-aventurança no céu.
Rezar um Glória e a oração final.


Oração Final (para todos os dias)
Oh! Deus, que em São Domingo tem dado aos adolescentes um modelo admirável de piedade e de pureza, concedei propicio que por sua intercessão e exemplo possamos servir te com corpo casto e coração puro. Por nosso Senhor Jesus Cristo.
Angélico Domingo Sávio, que na escola de São João Bosco começaste a recorrer o caminho da santidade juvenil, ajudai-nos a imitar teu amor a Jesus, tua devoção a Maria e teu zelo pelas almas, e fazei que propondo também nós "antes morrer que pecar", obtenhamos a salvação eterna. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário