Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena a São Camilo de Léllis

Para alcançar a saúde

Oração para todos os dias:
Piedosíssimo São Camilo que, chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do Céu os que vos invocam, confiados no vosso auxílio.
Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno. Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e na hora inevitável da morte confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.
Glória ao Pai... (3 vezes)

São Camilo de Léllis, rogai por mim. (3 vezes)


Primeiro Dia
Glorioso São Camilo, que a exemplo do Menino Jesus nascestes num estábulo, alcançai-me do bom Deus a graça de sofrer com paciência as privações desta vida.


Segundo Dia
Ó bondoso São Camilo, que tocado pela graça divina vos convertestes da estrada larga do pecado para o caminho da virtude, obtende-me também, lá no Céu, a graça de sair duma vez das trevas do pecado para a senda do dever.


Terceiro Dia
Ó piedoso São Camilo, que tivestes a dita de ver Cristo despregar-se da Cruz, para vos animar a prosseguir a obra da fundação da Ordem Camiliana, com o fim de trabalhar em prol dos doentes e empesteados, obtende-me a graça de ter nos últimos momentos da vida um Sacerdote à minha cabeceira.


Quarto Dia
Ó grande herói da caridade, São Camilo, que por 40 anos não deixastes a cabeceira dos doentes, tratando-os com doçura e carinho, velai por mim lá do Céu, para que sofra tudo por amor ao bom Deus.


Quinto Dia
Ó admirável São Camilo, que na terrível peste de Roma fostes o Anjo providencial, salvando tantas vítimas e consolando tantos infelizes, não vos esqueçais de mim. Salvai-me da peste do vício, e alcançai-me a cura da alma e do corpo.


Sexto Dia
Ó caridoso São Camilo, que arrancastes das mães empestadas os filhinhos, para que não fossem vitimados, e os amaparastes qual terna mãezinha, velai também lá no Céu sobre nossos filhinhos para que não sejam vitimados pelos vícios e maus companheiros.


Sétimo Dia
Ó meigo São Camilo, que nos grandes apertos confiastes sem hesitar na Divina Providência, a qual nunca faltou, obtende-me uma confiança inabalável na Providência do Bom Deus, aceitando tudo com resignação, pois Deus sendo Pai, o que permite é sempre para nosso maior bem.


Oitavo Dia
Ó grande São Camilo, que padecestes cinco horríveis enfermidades, às quais chamastes "as cinco misericórdias do Senhor", e por meio delas vos santificastes, fazei que também eu carregue a cruz da minha enfermidade e por meio dela me santifique. A dor é aestrada real que nos conduz ao Paraíso.


Nono Dia
Ó glorioso São Camilo, que fostes proclamado pela Santa Igreja como celeste Patrono dos Enfermos e Enfermeiros, eu vos suplico, alcançai-me por esta novena a graça da minha cura, e eu vos prometo cumprir fielmente meus deveres de verdadeiro cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário