Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena a Santo Erasmo

Oração para todos os dias
Poderoso e eterno Deus! Com fé viva e adoração reverente oh! Divina Majestade eu me prostro ante Vós e invoco com filiar confiança Vossa suprema misericórdia e generosidade.
Eliminai a escuridão do meu intelecto com o raio de Vossa luz celestial e inflamai meu coração com o fogo de Vosso Divino amor para que eu contemple as grandes virtudes e méritos deste santo em cuja honra eu faço esta novena, e seguindo seu exemplo possa imitar como ele a vida de Vosso Divino Filho.
Ainda mais eu imploro a Vós nos dar graciosamente através dos méritos de São Erasmo, poderoso santo ajudante, a petição que humildemente colocamos perante Vós, e com devoção dizemos "Vossa vontade seja feita aqui na terra e no Céu."
Para Vossa Glória e para a salvação de minha alma. Amem

Invocação a Santo Erasmo
Sagrado mártir Santo Erasmo, que com dignidade e bravura sofrestes o julgamento e o terrível martírio e que pela vossa caridade consola os que sofrem eu imploro a ti que se lembre deste vosso servo e devoto fiel e de minhas necessidades aqui na terra e interceda a meu favor com Nosso Senhor Jesus Cristo.
Vigoroso defensor da Fé,vitorioso a todas as torturas, peça a Jesus por mim e peça a Ele me conceda a graça de viver e morrer na Fé através da qual possa obter a coroa da glória. Amem

Oração Final
O meu Senhor e meu Deus Eu ofereço a Vós a petição em união com a paixão e morte de Jesus Cristo, Vosso filho junto com seus méritos de Deus e de sua mãe Maria sempre Virgem e todos os santos, em particular Santo Erasmo, em cuja honra faço esta novena.
Olhe para mim, vosso humilde servo, prostrado a Vossos pés e dê-me Vossa Graça e Vosso Amor e ouça meu coração e me conceda a graça que vos peço (diga aqui a graça pretendida ), e ainda a graça da salvação de minha alma. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário