Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena Santa Margarida Maria

Orações Preparatórias para todos os dias.


Ato de contrição:
Oh! Senhor! A quem eu ingrato, tenho ofendido, e Vós, misericordioso haveis adiado o castigo que mereciam tantas culpas, põe ao máximo vossas tantas bondades:
Lavai minha alma com o sangue e água preciosíssimos que brotam de vosso Peito; Apagai essas manchas que a enfeiam e ofendem vosso olhar amoroso.
As choro com todo meu coração, e mais quisera haver morrido na luta por conservar vosso amor e vossa graça, que vos haver ofendido. Perdoai-me, Jesus meu, lavai-me e ficarei mais branco que a neve; crie em mim um coração novo. E será todo para Vós. Assim seja.

Oração:
Adorável Trindade, vos damos graças por todos os favores com que vos dignastes enriquecer a vossa serva a Santa Margarida Maria, e por intercessão da mesma vos pedimos as graças que desejamos conseguir nesta novena.
Padre Eterno, eu vos ofereço o Coração de Jesus, vosso filho muito amado, como se vos oferecesse o mesmo em sacrifício.
Recebei por mim esta oferenda juntamente com todos os desejos, sentimentos, afetos, movimentos deste Coração Sagrado.
São todos meus, posto que se imola por mim, e não desejo ter em diante mais desejos que os seus.
Recebei-los em satisfação de meus pecados e em ação de graças por todos vossos benefícios.
Recebei-los para que por seus méritos nos concedais a todos as graças que necessitamos durante a vida e especialmente a graça da perseverança final.
Recebei-los como outros tantos atos de amor, de adoração e de glória que oferecemos a vossa divina Majestade, porque somente pelo Coração de Jesus sois honrado e glorificado dignamente. Amém.
Rezar um Credo ao Sagrado Coração pela conversão dos pecadores. E rezar a oração do dia que corresponda e depois as orações finais:


Orações finais:
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Pedir aqui a graça que se deseja obter com a novena.

Rogai por nós Santa Margarida Maria, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Oração:
Oh! Deus que por uma bondade inefável quisestes manifestar aos homens os imensos bens que em tempo e eternidade conseguiriam pela devoção ao Coração de Jesus Cristo vosso Divino Filho, e Vos valestes de vossa serva Santa Margarida Maria para dar-lo a conhecer; vos suplico me concedais por sua intercessão que eu a pratique amando e desagravando ao Coração Divino, para que, servindo-vos fielmente durante minha vida, logre possuir-vos na bem-aventurança, onde viveis e reinais com o Filho e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.


Primeiro Dia
Oh! Santa Margarida Maria, que ao somente nome do pecado ficavas traspassada da mais profunda dor! Consegue-me e a todos os pecadores um grande aborrecimento ao pecado e a graça de não contristar jamais ao Coração amabilíssimo de Jesus com minhas infidelidades; e o que desejo nesta novena, se é para glória de Deus e bem de minha alma. Amém.
Concluir com as orações finais para todos os dias.


Segundo Dia
Oh! Santa Margarida Maria, que tanto agradaste ao Coração dulcíssimo de Jesus por vossa sinceríssima humildade!
Impetrai a graça de imitar-te e a de gravar profundamente em meu coração estas palavras do divino Mestre: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e a graça que peço nesta novena, se é para a glória de Deus e bem de minha alma. Amém.


Terceiro Dia
Oh! Santa Margarida Maria, que não tinhas maior alegria nem desejavas nada com mais ânsia, que sofrer muito por Jesus Cristo ! Ajudai minha fraqueza e alcançai-me a graça de suportar com paciência, e ainda com alegria, as tribulações e adversidades que Deus queira enviar-me, e a graça que desejo, se é para sua glória e bem de minha alma. Amém.


Quarto Dia
Oh! Santa Margarida Maria, que foste uma vítima de obediência ao vosso celestial Esposo e a vossos Superiores!
Consegue-me que eu triunfe de meu orgulho, e obedeça docilmente a Santa Igreja e aos superiores e a principalmente a Deus. Amém.


Quinto Dia
Oh! Santa Margarida Maria, eleita entre milhares para ser a Apóstola da devoção ao Sagrado Coração! alcançai-me um amor grande a este Coração Divino, de modo que possa experimentar os frutos de tão salutar devoção, e a graça que te peço nesta novena, se é para glória de Deus e bem de minha alma. Amém.


Sexto Dia
Oh! Santa Margarida Maria, que deixaste escrito: A devoção ao Sagrado Coração de Jesus, não é somente uma devoção de Orações, mas sim principalmente uma devoção de perfeita imitação: impetrai a graça de imitar as virtudes deste Coração Divino, e especialmente sua doçura, sua humildade e sua ardentíssima caridade. Amém.


Sétimo Dia
Oh! Santa Margarida Maria, que por vossas virtudes mereceste o privilegio de ter a Deus sempre intimamente presente e a de fazer vossa morada no Coração de Jesus! Ah! Desprendei-me, por tua intercessão, de todo afeto ao mundo e a mim mesmo, de modo que não aja mais sem ser na presença de Deus e em união com o Coração Sagrado de Jesus; e o que desejo conseguir nesta novena, se é para sua gloria e bem de minha alma. Amém.


Oitavo Dia
Oh! Santa Margarida Maria, que por vossa fidelidade a graça chegaste a mais alta e heróica santidade! Compadecei de minha inconstância e consegue-me que eu compreenda bem que, de ser fiel e dócil à graça, depende minha santificação e minha felicidade eterna. Alcançai-me também o que tanto desejo se é para glória de Deus e bem de minha alma. Amém.


Nono Dia
Oh! Santa Margarida Maria, que achavas vossos delícias na oração, e particularmente na adoração do Santíssimo Sacramento! Alcançai-me uma sólida e constante devoção a este augustíssimo Mistério, a fim de que seja minha única alegria na vida, e meu dulcíssimo refúgio no momento da morte. Consegue-me também a graça que te peço nesta novena, se é para glória de Deus e bem de minha alma. Amém.


Oração para o último dia da novena:
Oh! Santa Margarida Maria, que por uma especial predileção fostes escolhida de Deus para propagar a devoção e culto do Sacratíssimo Coração de seu Filho Santíssimo! Pelo incendiado amor que vos infundiu o Espírito Santo até o Divino Coração de Jesus, pelas grandes contradições e trabalhos que sofrestes em levar a cabo vossa empresa, pelos méritos eminentes e coroa imortal com que os achais felizmente adornada na glória, vos suplico me alcanceis do Senhor um amor ardente, terno e constante ao Sagrado Coração de Jesus, e que a imitação vossa se faça meu coração semelhante ao seu; e que recebendo copiosamente suas influências, me consagre de todo a seu amor e serviço e viva só para Ele, e morra no seio de seu amor, a fim de que minha alma passe a glorificar-lhe eternamente no céu em vossa companhia. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário