Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena a Santa Filomena

Rezar por nove dias seguindos:

Oh! grande Santa Filomena, virgem e mártir, realizadora de maravilhas de nossa era, dou as mais fervorosas graças a Deus pelos dons milagrosos outorgados a Vós, e vos suplico concedei-me uma parte das graças e benções das quais vos haveis sido o canal para tantas almas.
Pela heróica fortaleza com a qual confrontasteis a fúria de tiranos e o desgosto dos poderosos antes que desviasse de vossa aliança com o Rei do Céu , obtende para mim pureza de corpo e alma, pureza de coração e desejo, pureza de pensamento e afeto.
Por vossa paciência sob sofrimentos multiplicados, obtende para mim uma aceitação submissa de todas as aflições que possa comprazer a Deus enviar-me e como vós escapasteis milagrosamente ilesa das águas do Tiber, no qual fosteis arrojada por ordem de vosso perseguidor, assim também eu possa passar através das águas da tribulação sem detrimento a minha alma.
Além destes favores, obtende para mim, Oh! esposa fiel de Jesus, a necessidade particular que ardentemente vos recomendo neste momento.
Oh! virgem pura e mártir santa, dignai dirigir um olhar de piedade desde o Céu sobre vosso devoto servo, consolai-me na aflição, assisti-me no perigo, sobre tudo vinde em meu auxílio na hora de minha morte.
Guardai os interesses da Igreja de Deus, rezai por sua exaltação e prosperidade, a extensão da Fé, pelo Soberano Pontifice, pelo clero, pela perseverança do justo, a conversão dos pecadores, e o sufragio das almas do Purgatório, especialmente meus entes queridos.
Oh! grande Santa, cujo triunfo celebramos na terra , intercedei por mim, para que um dia possa contemplar a coroa de Glória outorgada a vós no Céu e bendizer a Quem liberalmente recompensa por toda a eternidade os sofrimentos suportados por Seu amor durante esta curta vida. Amém.

oração
Oh! Puríssima virgem, gloriosa mártir Santa Filomena, a quem Deus em Seu poder eterno parece ter revelado ao mundo nestes dias desastrosos para reviver a fé, sustentar a esperança e inflamar a caridade em almas cristãs.
Contemplai-me prostrado a vossos pés. Dignai-vos, Oh! virgem cheia de bondade e virtude,receber minhas humildes orações e obter para mim essa pureza pela qual sacrificasteis os prazeres mais atrativos do mundo, essa fortaleza de alma que vos fez resistir aos mais terríveis ataques e esse ardente amor por nosso Senhor Jesus Cristo que os mais temidos tormentos não puderam extinguir em vós.
Assim que, imitando-vos nesta vida, possamos algum dia estar convosco no Céu. Amém.

Santa Filomena, patrona dos Filhos de Maria, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário