Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena a Santa Ágata

Nós imploramos a Vós, oh! Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão de Santa Ágata, virgem e mártir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela suas virtudes.
Oh! ilustre virgem e mártir, Santa Ágata, me guarde e me mantenha prostado diante do trono onde a colocou Jesus e a onde mais venha a ti agradar.
Cheia de confiança na tua proteção, eu peço a ti e a São Pedro, que a ti visitastes na sua mais dolorosa hora, intercedam por mim junto a Cristo e que do mais alto dos céus, se dignem a lançar um olhar piedoso para este humilde servo.
Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, protegei-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, para a maior glória de Deus e para a salvação de minha alma, em particular a graça especial de....
(especifique aqui o seu pedido).
E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Ágata, poderosa junto a Deus, orai por nós.
Oh! Santíssima Trindade, nós agradecemos pelas graças que concedestes à piíssima Santa Ágata, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia e a salvação de nossa alma, apesar de todas as nossas misérias, fraquezas e iniquidade.Amém.


Oração final da novena:
Meu Senhor e meu Deus, eu ofereço a Vós meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com os méritos da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem e todos os santos particulamente Santa Ágata, em cuja honra eu faço esta novena.
Olhai para mim Senhor caritativo.
Me derrame Vossa graça e Vosso amor e graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces.Amém.

Um Pai-nosso, três Ave-marias e uma Salve Rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário