Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena de Nossa Senhora das Dores

Eu me compadeço de vós, oh! Virgem Dolorosa, por aquela aflição que o vosso terno cora ção sofreu na profecia do santo velho Simeão.
Minha querida mãe, por vosso coração tão magoado, alcançai-me a virtude da humildade e o dom do santo temor de Deus.
Ave-Maria

Eu me compadeço de vós, oh! Virgem Dolorosa, por aquelas angústias que o vosso sensibilíssimo coração sofreu na fuga e permanência no Egito.
Minha querida mãe, por vosso angustiado coração alcançai-me a virtude da liberalidade, especialmente para com os pobres e o dom da piedade.
Ave-Maria

Eu me compadeço de vós, oh! Virgem Dolorosa, por aquela agonia que o vosso solícito coração sentiu na perda do vosso Jesus.
Minha querida mãe, por vosso coração tão vivamente comovido, alcançai-me a virtude da castidade e o dom da ciência.
Ave-Maria

Eu me compadeço de vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela consternação que o vosso materno coração sentiu ao encontrardes o vosso filho com a cruz às costas.
Minha querida mãe, pelo vosso amoroso coração de tal modo atormentado, alcançai-me a virtude da paciência e o dom da fortaleza.
Ave-Maria

Eu me compadeço de vós, ó Virgem Dolorosa, por aquele martírio que o vosso generoso coração padeceu ao assistirdes Jesus agonizante.
Minha querida mãe, pelo vosso coração a tal extremo martirizado, alcançai-me a virtude da temperança e o dom do conselho.
Ave-Maria

Eu me compadeço de vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela ferida que o vosso piedoso coração sofreu na lançada que rasgou o lado do vosso filho e abriu o seu amabilíssimo coração.
Minha querida mãe, pelo vosso coração de tal maneira traspassado, alcançai-me a virtude da caridade e o dom o entendimento.
Ave-Maria

Eu me compadeço de vós, ó Virgem Dolorosa, por aquela amargura que o vosso coração amantíssimo sofreu na sepultura do vosso Jesus.
Minha querida mãe, pelo vosso santo coração tão aflito, alcançai-me a virtude da diligência e o dom da sabedoria.
Ave-Maria
V. Rogai por nós, virgem dolorosíssima,
R. para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:
Interceda por nós ante a vossa clemência, Senhor Jesus Cristo, agora e na hora da nossa morte, a bem aventurada Virgem Maria, vossa mãe, cuja sacratíssima alma foi traspassada por uma espada de dor na hora da vossa paixão, por vós mesmo, Jesus Cristo, salvador do mundo, que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário