Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena Breve de Santa Rita

Devotamente prostrados ante a presença de Deus, e, se possível, ante uma imagem de Santa Rita, rezar as seguintes orações durante nove dias consecutivos.

Pelo sinal da santa Cruz, livrai-nos Deus dos nossos inimigos.


Ato de Contrição:
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por ser Vós quem sois e porque Vos amo sobre todas as coisas, me pesa, Senhor, de haver-vos ofendido, e proponho firmemente nunca mais pecar, apartar-me de todas as ocasiões de ofender-Vos, confessar-me e cumprir a penitência que me for imposta.
Por vosso amor, e porque assim o quereis e me mandais, perdôo de todo coração a quem me houver agravado.
Confio em vossa bondade e misericórdia infinita me perdoe e me recebe em vossa amizade, pelos méritos de vossa Paixão e Morte, e me dais graça para perseverar em vosso santo serviço até o fim de minha vida.
Amém.

Oração para todos os dias:
Oh! Deus de infinita misericórdia, que, dispondo tudo com admirável providência, tem colocado em sua Igreja os Santos para que fossem modelo constante de todas as virtudes cristãs; e que, levando-os a glória, os haveis constituido em advogados e protetores nossos: escutai propício os rogos de sua serva Rita, colocada no mundo como exemplar digno de ser imitado nos diferentes estados da vida cristã, e concedei-nos por seus méritos e intercessão que, mediante o auxílio de sua divina graça, possamos cada um cumprir fielmente com as obrigaçõe de nosso estado, para que nos façamos dignos de obter por sua mediação o que confiantes pedimos nesta novena, se há de ser para glória vossa e bem de nossas almas.
Amém.
Rezar quatro Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias, em favor dos quatro estados de vida, santificados por Santa Rita:
1) Santa Rita, menina santa e donzela imaculada; rogai por nós.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
2) Santa Rita, esposa exemplar e mãe abnegada; rogai por nós.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
3) Santa Rita, viuva irrepreensível e modelo de virtudes; rogai por nós.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
4) Santa Rita, esposa de Cristo e santa religiosa; rogai por nós.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Pede-se agora a Deus, com toda fé e confiança, por intercessão de Santa Rita, a graça que se deseja alcançar com esta novena.

V. Asssinalaste, Senhor, a sua serva Santa Rita.
R. Com o sinal de sua caridade e Paixão.

Oração Final:
Oh! Deus onipotente, que vos dignastes conceder a Santa Rita tanta graça, a fim de que amasse a seus inimigos e levasse impresso em seu coração e em sua fronte o sinal de sua Paixão; vos suplicamos, Senhor, nos concedas, por sua intercessão e méritos, que de tal maneira perdoemos a nossos inimigos e consideremos as dores de sua Paixão, que sejamos dignos da recompensa eterna, que é prometida aos humildes e piedosos.
Vós que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário