Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena aos Anjos - Para pedir uma graça

Os Anjos são companheiros de caminho, protetores e intercessores.
A eles recorremos em caso de perigo, em momentos de angústia e desolação, quando nos sentimos tristes por problemas econômicos, familiares, e de saúde.
Eles nos dão grande ajuda e por estarem tão perto de Deus nos transmitem a paz e a serenidade que ele oferece a todos os seus filhos e filhas.
Antes de iniciar a novena, renovemos nossa confiança em Deus, na certeza de que ele nos escuta e que a través de seus Santos Anjos nos mostrará sua vontade.
Nos disporemos a acolher sua vontade, e se ele considerar oportuno nos dará o que com esta novena queremos pedir.
Faremos um momento de silêncio, apresentando a Deus por intercessão de seus Anjos nossas necessidades.


Oração Inicial para todos os dias
Anjo Santo, amado por Deus, que por divina disposição, me ten tomado sob tua proteção desde o primeiro instante de minha vida, jamais tens deixado de defender-me, de iluminar-me e de guiar-me.
Te venero e te amo como protetor, me coloco sob tua proteção e confio profundamente em tua companhia.
Te peço, pelo amor de Jesus Cristo que escutes minhas súplicas e as leves com amor ante Deus, conduzi-me pelo caminho seguro quando meus passos se desviarem, ensinai-me, quando necessite orientação, levantai-me, quando meus pés tropeçarem, consolai-me na aflição, protegei-me quando estiver em perigo e levai a súplica que te apresento hoje, ante Deus, nosso Pai e protetor. Amém!


Oração Final para todos os dias
Pai Bom e misericordioso, Vós que em muitas ocasiões vos valeis dos Santos Anjos para dar-nos a conhecer vossa vontade, vos pedimos confiantes em sua permanente companhia e proteção, agora que vos rogamos, nos ajudes a descobrir o que Vós, Pai bondosos, desejais para nós .
Santos Anjos, intercedam por nós e ajudai-nos a acolher em nosso coração a vontade de Deus. Amém!


Primeiro Dia
Rezar a Oração Inicial
Depois da morte de Herodes, o Anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito e lhe disse: "Levantai e regressa com o Menino e sua Mãe a terra de Israel, porque já está morto os que queriam matar ao Menino". José, pois, se levantou, tomou ao Menino e a sua Mãe, e voltaram a terra de Israel. Palavra de Deus!

Oração:
Santos Anjos, acudimos a Vós para pedir por vossa intercessão, a poderosa ajuda de Deus neste momento particular de nossa vida; e hoje, de uma maneira muito especial queremos pedir por (se pede a graça). Amém! Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória e a oração final.


Segundo Dia
Rezar a Oração Inicial
Enquanto o povo permanecia fora, em oração, apareceu o Anjo do Senhor. O Anjo estava de pé a direita do altar do incenso. Zacarias, ao vê-lo, se turbou e teve medo. O Anjo lhe disse então: "Não temas, Zacarias, porque tua oração tem sido escutada, e tua esposa Isabel te dará um Filho ao que chamarás João. Grande será tua felicidade, e muitos se alegrarão com seu nascimento, porque teu Filho tem de ser grande ante o Senhor . Não beberá vinho nem licor, e estará cheio do Espírito Santo, já desde o seio de sua Mãe. Palavra de Deus!

Oração:
Anjo de Deus, hoje venho ante vós para dar-vos graças por vossa poderosa intercessão, por comunicar-me os desígnios de Deus e por deixar em meu coração a serenidade, paz e valentia para continuar caminhando na vida. Amém!
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória e a oração final.


Terceiro Dia
Mas o Anjo lhe disse: "Não temas, Maria, porque tens encontrado o favor de Deus. Vais ficar grávida e darás a luz a um Filho, ao que darás o nome de Jesus . O exaltarão e com razão o chamarão: Filho do Altíssimo, Deus lhe dará o trono de David, seu antepassado. Governará para sempre o povo de Jacob e seu reino não terminará jamais". Disse Maria: "Eu sou a escrava do Senhor; que se faça em mim o que tens dito". Depois destas palavras o Anjo se retirou. Palavra de Deus!

Oração:
Santos Anjos, graças por comunicar-nos que a presença de Deus se manifesta no cotidiano de nossa vida. Lhes pedimos que intercedam ante Ele para que ainda nos acontecimentos que nos parecem absurdos, tristes e dolorosos possamos ver o amor de Deus e o que dali serve para dar um novo sentido a nosso caminhar na vida. Amém!
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória e a oração final.


Quarto Dia
O Anjo do Senhor se lhes apareceu, e os rodeu de claridade da Glória do Senhor , e todo isto lhes produziu um medo enorme. Mas o Anjo lhes disse: "Não temam, porque eu venho a comunicar-lhes uma boa nova que será motivo de muita alegria para todo o povo. Hoje nasceu para vocês na cidade de David um Salvador que é Cristo Senhor . Palavra de Deus!

Oração:
Santos Anjos de Deus, sentimos que cada dia necessitamos renovar nossa fé e nossa esperança; que a alegria do nascimento de Jesus nos comunique otimismo e nos alente na busca de caminhos novos que conduzam a paz. Amém!
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória e a oração final.


Quinto Dia
Depois se afastou deles como a distância de quando se atira uma pedra, e de joelhos, orava dizendo: "Pai, se queres, aparta de mim esta prova. Sem dúvida, que não se faça minha vontade mas sim a tua". Então lhe apareceu um Anjo do céu que vinha a animá-lo, e começou a lutar contra a morte. Orava com mais insistência e seu suor se converteu em grandes gotas de sangue, que caiam até o solo. Palavra de Deus!

Oração:
Santos Anjos, graças porque nos momentos mais difíceis da vida vocês tem sido uma luz no caminho, nos tem comunicado esperança e tem iluminado na fé nosso sofrimento. Lhes pedimos que nos comuniquem a esperança e que as dificuldades não nos deixem apagar a presença de Deus em nossa vida. Amém!
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória e a oração final.


Sexto Dia
Passado o Sábado, ao despertar a aurora do primeiro dia da semana, foram Maria Madalena e a outra Maria a visitar o sepulcro. De repente se produziu um grande temor. O Anjo do Senhor baixou do céu e, chegando ao sepulcro, fez rolar a pedra que o fechava e se sentou encima. Seu aspeto era como o relâmpago e suas roupas brancas como a neve. Ao vê-lo os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos. O Anjo disse as mulheres: "vocês , não temam, porque eu sei que buscam a Jesus crucificado. Não está aqui. Tem ressucitado tal como o havia anunciado. Palavra de Deus!

Oração:
Santos Anjos, lhes pedimos por todas as pessoas que sofrerem por causa da violência, as vitimas e suas famílias, as pessoas que se esquecem que todos somos irmãos e causam sofrimento e dor ; intercedam por todos para que a solidariedade e a confiança em Deus se façam presentes em nossas vidas. Amém!
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória e a oração final.


Sétimo Dia
A noite anterior ao dia em que Herodes se propunha apresentá-lo ao povo, Pedro dormia entre dois soldados, atado com duas cadeias; outros guardas vigiavam ante a porta do cárcere. De repente, se apresentou o Anjo do Senhor e a cela se encheu de luz. O Anjo tocou a Pedro no peito, o despertou e lhe disse: "Levanta-te, rápido", e as cadeias caíram de suas mãos. Então o Anjo lhe ordenou: "Cinge o manto e coloca as sandálias". assim o fez. e o Anjo continuou: "Põe teu manto e sigam-me". Palavra de Deus!

Oração:
Santos Anjos de Deus, graças porque suas palavras nos motivam a encontrar em Deus uma razão nova para viver, um desejo profundo de libertação. lhes pedimos que nos ajudem a sermos fortes quando necessitamos transformar nossos cárceres interiores em lugares de encontro e de paz. Amém!
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória e a oração final.


Oitavo Dia
Como a dias que não comiam, Paulo se pôs em meio deles e disse: "Amigos, haveria sido melhor seguir meu conselho quando lhes disse que não saíssemos de Creta; nós teríamos evitado este perigo e esta perda. Mas agora vos convido a que recobrem ânimo, porque nenhum de vocês morrerá, somente se perderá o barco. Pois a noite me apareceu um Anjo de Deus a quem pertenço e a quem sirvo que me disse: "Paulo, não tenhas medo, tens que apresentar-te ante o César e Deus te concede a vida de todos os que navegam contigo". Palavra de Deus!

Oração:
Santos Anjos de Deus, lhes pedimos que nos ajudem a criar em nossa sociedade a cultura da vida, que infundam em nossos corações os valores do respeito, a solidariedade e a tolerância para que a vida seja um sinal do amor de Deus a humanidade. Amém!
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória e a oração final.


Nono Dia
Então na presença deles, Jesus foi levantado e uma nuvem o ocultou.
Enquanto olhavam fixamente ao céu até onde ia Jesus, lhes apareceram dois homens vestidos de branco que lhes disseram: "homens de Galiléia o quê fazem aqui olhando ao céu?
Este que foi levado, este mesmo Jesus, virá como o viram subir ao céu". Palavra de Deus!

Oração:
Santos Anjos de Deus, ao concluir esta novena queremos agradecer-lhes, sua presença permanente em nossa vida, sua companhia que nos inspira a fazer o bem e que nos conduz a Deus.
Que pela intercessão de vocês, o Senhor nos obtenha as graças necessárias para viver melhor nossa fé e o que confiantemente lhes temos pedido. Amém!
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória e a oração final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário