Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novena ao Padre Pio de Pietrelcina II

Primeiro Dia
Amadíssimo Pai São Pio de Pietrelcina, vosso que tens levado sobre vosso corpo os estigmas de nosso Deus Jesus Cristo.
Vós que também tens levado a Cruz por todos nós, suportando os sofrimentos físicos e morais que vos flagelaram continuamente a alma e o corpo, em um doloroso martírio.
Vós rogamos, intercedais ante Deus Todo-poderoso para que cada um de nós consiga aceitar as pequenas e grandes Cruzes da vida, transformando cada individual sofrimento em um seguro vinculo que nos ata a Vida Eterna.

Palavras do Padre Pio: "Convém acostumar-se aos sofrimentos que Jesus nos manda. Jesus que não pode suportar ver-vos sofrer, virá a socorrê-los e a confortá-los, infundindo novo animo em vosso espírito"


Segundo Dia
Santíssimo pai São Pio de Pietrelcina, vós que se encontras perto de nosso amadíssimo Pai Deus e Jesus Cristo, e tens tido a santidade e resistência mas tentações do maligno.
Vós que tens sido golpeado pelos demônios do inferno que quiseram convencer-vos a abandonar vosso caminho de santidade.
Rogai a Deus por nós, para que com vossa ajuda e com a de nosso Senhor, encontremos a fortaleza espiritual para renunciar ao pecado e para conservar a fé até o dia de nossa morte.

Palavras do Padre Pio: "Animo e não temas a ira de Lúcifer. Recordai sempre: que é um bom sinal quando o inimigo se agita e ruge ao redor vosso, já que isto demonstra que ele não está dentro de ti".


Terceiro Dia
Virtuosíssimo pai São Pio de Pietrelcina, vós que tens querido muitíssimo a nossa Senhora; e que cada dia vos concedeu graças e consolos somente por Ela alcançaveis.
A Virgem Santa, suplicamos rogueis e ponhas em Suas mãos nossos pecados e nossas frias orações, para que como em Canã de Galilea, o filho conceda a Mãe; e já nosso nome será escrito no Livro da Vida.

Palavras do Padre Pio: "Maria seja a estrela que nos ilumine o caminho, nos ensine a rua segura para ir ao pai Celestial; Ela seja o luzeiro firme que tenhamos, para que nos conserveis cada vez mais unidos estreitamente no tempo da prova ".


Quarto Dia
Castíssimo pai São Pio de Pietrelcina; que tanto amastes e nos ensinastes a amar ao Santo anjo da Guarda; que vos serviu de companhia, de guia, de defensor e de mensageiro.
A vós as Figuras Angélicas levaram os rogos de vossos filhos espirituais.
Intercedei a Deus para que também nós aprendamos a falar com nosso anjo da Guarda, para que em todo momento consigamos obedecer-vos, pois é a luz viva de Deus que nos evita a desgraça de cair em pecado.
Nosso anjo sempre está pronto a mostrar-nos o caminho do bem e a dissuadirmos de fazer o mal.

Palavras do Padre Pio: "Invoca a vosso anjo da Guarda, que vos iluminará e vos conduzirá.
Deus vos o tem dado por este motivo. Por tanto valei-vos dele".


Quinto Dia
Prudentíssimo pai São Pio de Pietrelcina; vós que tanto amas e nos ensinastes a amar as Almas do Purgatório; pelas quais vos tens oferecido como vitima que expiou suas penas.
Rogai a Deus nosso Senhor, para que ponha em nossos corações sentimentos de compaixão e amor por estas almas.
Também nós ajudaremos as Almas do purgatório e reduziremos seus tempos de desterro e de grande aflição.
Ganharemos para elas, com sacrifícios e oração, o descanso eterno de suas almas; e as santas Indulgências necessárias para tirá-las do lugar do sofrimento.

Palavras do Padre Pio: "Oh! Senhor, Pai Jesus Cristo; vos suplico vertas sobre mim, todos os castigos que são para os pecadores e as almas benditas do purgatório; multiplica sobre mim os sofrimentos, com que convertes e salvas aos pecadores, e liberá-los logo do tormento do purgatório ".


Sexto Dia
Obedientíssimo pai São Pio de Pietrelcina; vós, que tens querido tanto aos enfermos; mais que a vós mesmo porque neles vistes a Jesus.
Vós, que no nome de Deus tens feito Milagres de cura no corpo, na alma, e na mente, no presente, no passado e no futuro das pessoas; devolvendo esperança de vida e renovação do espírito, e na integridade total das pessoas.
Rogai a Deus para que todos os enfermos; por intercessão de Maria Santíssima, possam experimentar vossa poderosa ajuda e através da cura de seu corpo encontrar benefícios espirituais e agradecer para sempre a Deus.

Palavras do Padre Pio: "Se eu sei que uma pessoa está aflita, seja na alma ou no corpo, suplicaria a Deus para vê-la livre de seus males.
De boa vontade eu tomaria todos os seus sofrimentos para vê-la salva e cederia os frutos de tais sofrimentos em seu favor".


Sétimo Dia
Benditíssimo pai São Pio de Pietrelcina; vós que tens realizado o projeto de salvação de Deus e tens oferecido vossos sofrimentos para desatar aos pecadores das rendas de Satanás.
Rogai a Deus para que os homens, que não crêem, tenham uma grande e verdadeira fé e se convertam; arrependendo-se no profundo de seu coração; e que as pessoas com pouca fé melhorem sua vida cristã; e que os homens justos continuem sobre o caminho da salvação.

Palavras do Padre Pio: "Se o pobre mundo pudesse ver a beleza da alma sem pecado, todos os pecadores, todos os incrédulos se converteriam no mesmo instante."


Oitavo Dia
Puríssimo pai São Pio de Pietrelcina, vós que tens querido muito a vossos filhos espirituais.
Muitos de vossos filhos tem sido comprados por vós com o preço de vosso sangue.
Também concedeis a nós que não vos temos conhecido pessoalmente, de considerarmos como vossos filhos espirituais.
Com vossa paternal proteção, com vossa santa guia e com a fortaleza que conseguirás para nós de Deus, poderemos, no momento da morte, encontrar-vos mas portas do Paraíso, a espera de nossa chegada.

Palavras do Padre Pio: "Se me fosse possível, queria conseguir de Deus somente uma coisa; se me dissesse: "Vais ao Paraíso", queria conseguir esta graça: "Senhor, não me deixeis ir ao Paraíso até que o último de meus filhos; a última das pessoas que me tem sido confiadas, tenha entrado antes que eu."


Nono Dia
Humildíssimo pai São Pio de Pietrelcina, vosso que tens verdadeiramente amado a Santa Mãe Igreja.
Rogai a Deus, nosso Senhor, ao Senhor da Messe para que mande obreiros a Sua Messe, e apresentes a cada um deles; de maneira que enchendo o mundo de sacerdotes santos; obtenham a força e a inspiração de Deus.
Ademais vos rogamos interceder ante a santíssima sempre Virgem Maria; para que conduzas a todos os homens até a unidade dos cristãos, reunindo-os na grande casa de Deus; para que a Igreja seja o farol de luz e salvação no mar de tempestade que é a vida.

Palavras do Padre Pio: "sempre mantém-vos unido a Santa Igreja Católica, porque somente ela pode salvar-vos, porque somente ela possui a Jesus Sacramentado, que é o verdadeiro príncipe da paz.
Fora da Igreja Católica, não há salvação, ela vos dá o batismo, o perdão dos pecados, o Corpo, o Sangue, a Alma, e a Divindade de Jesus Cristo, concedendo-vos por tanto a vida eterna; e todos os santos sacramentos para levar uma vida de santidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário