Pesquisar este blog

sábado, 6 de agosto de 2011

Consagrações a Nossa Senhora

Oh! Santa Mãe Dolorosa de Deus, oh! Virgem Dulcíssima:
Eu vos ofereço meu coração para que o conserveis intacto, como Vosso Coração Imaculado.
Eu vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade. Eu vos ofereço minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus. Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro para serem apresentadas por Vós a Vosso Divino Filho, para purificação de minha vida. Mãe compassiva, eu me refugio em vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minhas negligências. Escutai-me, oh! Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me contra todo perigo da alma e do corpo, agora e para toda a eternidade. Assim seja.

Oh! minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser; e porque sou vosso, oh! incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa.
V. Lembra-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.
R. Ah! Guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa.

Oh! coração Imaculado de Maria, por vosso amor estou resolvido a não admitir neste dia nenhum mau pensamento e juízo temerário.

Maria Santíssima, ajudai-me a vencer todas as tentações dos inimigos.
Ave-Maria.

Oh! coração Imaculado de Maria, por vosso amor estou resolvido a não dizer neste dia nenhuma mentira ou palavra indecente.

Purificai, oh! Mãe Benigníssima esta minha língua.
Ave-Maria.

Oh! coração Imaculado de Maria, por vosso amor estou resolvido a não fazer neste dia nenhuma ação pecaminosa e a fugir de todas as ocasiões e perigos.

Impetrai-me oh! Virgem Santíssima, o precioso dom da castidade e alcançai-me que em todas as minhas ações agrade ao meu Senhor e dê gosto também ao vosso Puríssimo Coração.
Ave-Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário